Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Saiba mais | Compreendi

Hermann Hesse (1877-1962)

Foto de Hermann Hesse

Hermann Hesse (1877-1962) foi um escritor alemão conhecido por Sidarta e O Lobo da Estepe. Ganhou o prémio Nobel da literatura em 1946.

Biografia

Hermann Hesse nasceu no seio de uma família muito religiosa, no dia 2 de Julho de 1877. Filho de pais missionários protestantes (pietistas, como é típico da Suábia) que tinham pregado o cristianismo na Índia, estudou no seminário de Maulbronn, mas não seguiu a carreira de pastor como era da vontade de seus pais. Tendo recusado a religião, ainda adolescente, rompeu com a família e emigrou para a Suíça em 1912, trabalhando como livreiro e operário. Acumula então sólida cultura autodidata e resolve dedicar-se à literatura.

As suas obras mais conhecidas são O Lobo das Estepes (Steppenwolf), Sidarta (Siddhartha), e O Jogo das Contas de Vidro (The Glass Bead Game. Nos seus romances, Hesse explora a busca individual pela autenticidade, auto-conhecimento e espiritualidade.

Em 1946 a Academia Nobel reconheceu a sua obra atribuindo-lhe o Prémio Nobel da Literatura.

Hermann Hesse faleceu em 9 de agosto de 1962 e foi sepultado no cemitério de San Abbondio em Montagnola, perto de Lugano.


Obras disponíveis