Aldous Leonard Huxley, nascido em 26 de Julho de 1894, foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da famosa família Huxley.
Mais conhecido pelos seus romances, incluindo o Admirável Mundo Novo (Brave New World) e um vasto número de ensaios sobre os mais variados temas, Huxley também escreveu para a revista Oxford Poetry, e publicou contos, poemas, argumentos*/roteiros para cinema, etc. Huxley passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles desde 1937 até ao fim da sua vida. Aldous Huxley foi um humanista, um pacifista, e mais tarde interessou-se também por temas mais espirituais como a parapsicologia e o misticismo.
Huxley morreu no dia 22 de Novembro de 1963, com 67 anos. Nesse mesmo dia morreram também o presidente John F. Kennedy, assassinado em Dallas, e o escritor inglês C. S. Lewis.
Esta coincidência inspirou o escritor Peter Kreeft a escrever um livro intitulado Between Heaven and Hell: A Dialog Somewhere Beyond Death with John F. Kennedy, C. S. Lewis, & Aldous Huxley