Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar
> > Pierre-Augustin de Beaumarchais
Pierre-Augustin de Beaumarchais (1732-1799)
Foto de Pierre-Augustin de Beaumarchais

Pierre-Augustin Caron, adopta em 1756 o nome de Beaumarchais, foi um músico e autor dramático, entre outras, escreveu o «Barbeiro de Sevilha»...

Biografia de Pierre-Augustin de Beaumarchais
Pierre-Augustin Caron nasceu em Paris em 24 de Janeiro de 1732.

A sua vida parece-se com um romance picaresco. Foi relejoeiro, músico, professor, autor dramático, editor, cortesão, agente secreto, homem de negócios, e em 1756 adopta o nome de Beaumarchais. Em qualquer situação, intrépido, utiliza a palavra como instrumento de combate para denunciar, com graça e insolência, os privilégios de alguns.

Só em 1775 é que a Comédie-Française abre as portas ao Barbeiro de Sevilha, a que se segue, em 1781, As Bodas de Fígaro.

Confundido com os aristocratas emigrados, Beaumarchais conheceu a prisão, o exílio e a ruína. Morre, quase esquecido, em Paris, no dia 18 de Maio de 1799, com 67 anos. A sua obra, pela espantosa liberdade de espírito, permaneceu, sempre presente, sempre atual.

anúncio
Obra de Pierre-Augustin de Beaumarchais
Capa do livro O Barbeiro de Sevilha
Ano: 1773
O Barbeiro de Sevilha é a primeira peça da Trilogia de Fígaro, uma comédia escrita por Beaumarchais escrita em quatro actos.
Esta peça foi, mais...
Livro ainda não disponível para ser lido online.

Capa do livro As Bodas de Fígaro
Ano: 1778
As Bodas de Fígaro é a segunda peça da Trilogia de Fígaro, uma comédia escrita por Beaumarchais escrita em cinco actos.
Esta peça foi adaptada p...
Livro ainda não disponível para ser lido online.


Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Saiba mais | Compreendi