Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar
> > Alexandre Dumas (filho)
Alexandre Dumas (filho) (1824-1895)
Foto de Alexandre Dumas (filho)

Alexandre Dumas filho foi um escritor e dramaturgo francês que escreveu A Dama das Camélias. Filho de Alexandre Dumas (Os Três Mosqueteiros).

Biografia de Alexandre Dumas (filho)
Alexandre Dumas (filho) nasceu em Paris, no dia 27 de Julho de 1824. Filho ilegítimo de Marie-Catherine Labay, uma costureira, e do célebre escritor Alexandre Dumas. Em 1831 seu pai reconheceu legalmente a paternidade e assegurou uma boa educação ao jovem Dumas na Instituição Goubaux e no Colégio Bourbon. A legislação da época permitiu a Dumas pai requerer a tutela do filho em deterimento de sua mãe. O desepero de Marie-Catherine inspirou o filho a escrever sobre personagens trágicos femininos. Em quase todos os seus escritos, ele enfatizou o propósito moral de sua literatura e em sua peça de 1858, O Filho Natural, ele expôs a teoria de que se alguém traz ilegitimamente um filho ao mundo, então ele tem a obrigação de legitimar seu filho e casar com a mulher.

Alexandre Dumas, filho, morreu em Marly-le-Roi, Yvelines, em 27 de Novembro de 1895 e foi enterrado no Cimetière de Montmartre em Paris, França. Escreveu diversas obras literárias entre as quais A Dama das Camélias.

anúncio
Obra de Alexandre Dumas (filho)
Capa do livro A Dama das Camélias
Ano: 1848
A história passa-se em França, no ano revolucionário de 1848 e descreve o romance entre Margarita Gautier, a mais cobiçada cortesã parisiense, e Arman...
Livro ainda não disponível para ser lido online.


Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site
 
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Saiba mais | Compreendi