Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar
> > Hermann Hesse
Hermann Hesse (1877-1962)
Foto de Hermann Hesse

Hermann Hesse (1877-1962) foi um escritor alemão conhecido por Sidarta e O Lobo da Estepe. Ganhou o prémio Nobel da literatura em 1946.

Biografia de Hermann Hesse
Hermann Hesse nasceu no seio de uma família muito religiosa, no dia 2 de Julho de 1877. Filho de pais missionários protestantes (pietistas, como é típico da Suábia) que tinham pregado o cristianismo na Índia, estudou no seminário de Maulbronn, mas não seguiu a carreira de pastor como era da vontade de seus pais. Tendo recusado a religião, ainda adolescente, rompeu com a família e emigrou para a Suíça em 1912, trabalhando como livreiro e operário. Acumula então sólida cultura autodidata e resolve dedicar-se à literatura.

As suas obras mais conhecidas são O Lobo das Estepes (Steppenwolf), Sidarta (Siddhartha), e O Jogo das Contas de Vidro (The Glass Bead Game. Nos seus romances, Hesse explora a busca individual pela autenticidade, auto-conhecimento e espiritualidade.

Em 1946 a Academia Nobel reconheceu a sua obra atribuindo-lhe o Prémio Nobel da Literatura.

Hermann Hesse faleceu em 9 de agosto de 1962 e foi sepultado no cemitério de San Abbondio em Montagnola, perto de Lugano.

anúncio
Obra de Hermann Hesse
Capa do livro Sidarta
Ano: 1922
Inspirado na tradição budista, o livro fala sobre a busca pela plenitude espiritual, e o alcance de estados em que a mente humana se encontra absoluta...
Livro ainda não disponível para ser lido online.


Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site
 
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Saiba mais | Compreendi