Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar
> > Machado de Assis
Machado de Assis (1839-1908)
Foto de Machado de Assis

Machado de Assis (1839-1908) é considerado o maior escritor brasileiro e ficou célebre por Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro.

Biografia de Machado de Assis
Joaquim Maria Machado de Assis nasceu no Rio de Janeiro no dia 21 de junho de 1839 e foi um dos maiores escritores brasileiros, amplamente considerado como o maior nome da literatura nacional. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, poesia, romance, crónica, drama, conto, artigos jornalistícos, e críticas literárias.

Da sua vasta obra fazem parte 9 romances e peças teatrais, centenas de contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos, e várias centenas de crónicas. Machado de Assis iniciou o movimento Realista no Brasil com a publicação de Memórias Póstumas de Brás Cubas em 1881.

No dia 29 de setembro de 1908, na casa de Cosme Velho, Machado de Assis morre aos sessenta e nove anos de idade com uma úlcera cancerosa na boca.

anúncio
Obra de Machado de Assis
Capa do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas
Ano: 1880
O livro é narrado na primeira pessoa por Brás Cubas, um homem já defunto, mas que deseja escrever as suas memórias. O livro é dedicado ao primeiro ver...
Livro ainda não disponível para ser lido online.


Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site
 
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Saiba mais | Compreendi