Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar
> > René Descartes
René Descartes (1596-1650)
Foto de René Descartes

René Descartes (1596-1650), seu nome latino era Renatus Cartesius, foi um filósofo, cientista e génio matemático, escrevei o Discurso do Método.

Biografia de René Descartes
René Descartes nasceu no dia 31 de Março de 1596, em La Haye en Touraine, França e foi um filósofo, físico e matemático, responsável, por exemplo pela criação do sistema de coordenadas cartesiano. Foi uma das figuras-chave na Revolução Científica.

Descartes, por vezes chamado de «o fundador da filosofia moderna» e o «pai da matemática moderna», é considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental.

René Descartes morreu de pneumonia em 11 de Fevereiro de 1650, em Estocolmo, onde trabalhava como professor a convite da Rainha Christina da Suécia. Os restos mortais de Descartes foram repatriados para a França e enterrados na Abadia de Sainte-Geneviève de Paris. A Suécia fez questão de construir um memorial no século XVIII em homenagem a esse grande vulto da ciência e da filosofia.

No mesmo ano da sua morte, a Igreja Católica coloca os seus livros na lista proibida.

No presente, René Descarte encontra-se sepultado na Igreja de Saint-Germain-des-Prés, em Paris.

anúncio
Obra de René Descartes
Capa do livro O Discurso do Método
Ano: 1637
O Discurso do Método de Descartes está dividido em seis partes, e possui uma breve introdução. Nesta, Descartes já enfatiza a divisão do livro ...


Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site
 
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Saiba mais | Compreendi