Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Hop-Frog

Página 11
Foi quebrado por um raspar abafado e rouco semelhante ao som que já anteriormente chamara a atenção do rei e dos seus conselheiros quando o primeiro atirara o vinho à cara de Tripetta. Mas desta vez não podia haver dúvidas sobre o ponto de onde vinha o som. Brotava dos dentes, semelhantes a presas, do anão que os rangia e trincava enquanto a sua boca espumava e os seus olhos fitavam cintilantes de uma raiva terrível o rei e os seus sete companheiros.

- Ah, ah! - disse finalmente o bobo furioso. - Ah, ah! Começo a ver quem é esta gente! - E então, a pretexto de examinar melhor o rei, chegou o archote à camada de linho que envolvia o monarca, a qual instantaneamente se transformou num manto de chama viva. Em menos de meio minuto os oito orangotangos ardiam violentamente entre os gritos da multidão, que lá em baixo assistia horrorizada sem poder prestar-lhes o menor auxílio. Finalmente a violência cada vez maior das chamas obrigou o bobo a subir mais alto na corrente para se colocar ao abrigo delas; e enquanto durou esse movimento a multidão voltou a cair em silêncio. O anão aproveitou a ocasião e voltou a falar.

- Vejo agora nitidamente - disse - que espécie de gente são estes mascarados. São um grande rei e os seus sete conselheiros particulares; um rei que não sente escrúpulos em atacar uma rapariga indefesa e os seus sete conselheiros que o apoiam nas suas atrocidades. Quanto a mim, sou simplesmente Hop-Frog, o bobo, e esta é a minha última pantomima.

Graças à extrema combustibilidade do linho e do alcatrão, ainda o anão não acabara o seu breve discurso e já a vingança estava consumada. Os oito cadáveres balançavam-se nos ares, numa massa fétida, negra, horrenda e indistinta. O aleijado atirou-lhes o archote, trepou agilmente até ao tecto e desapareceu pela clarabóia.

<< Página Anterior

pág. 11 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro Hop-Frog
Páginas: 12
Página atual: 11

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Hop-Frog 1