Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Hop-Frog

Página 9

Os oito orangotangos, a conselho de Hop-Frog, esperaram pacientemente até à meia-noite (hora a que já a sala estava cheia de mascarados) antes de aparecerem. Mas ainda o relógio não acabara de bater as doze badaladas e já eles se precipitavam ou, melhor dizendo, rebolavam para o salão - porque as correntes fizeram tropeçar e cair a maior parte dos membros do grupo.

A excitação dos mascarados foi prodigiosa e encheu de gozo o coração do rei. Como previsto, foi grande o número de convidados que acreditaram que estas bestas de ares ferozes eram verdadeiros animais, mesmo desconhecendo os orangotangos. Muitas mulheres desmaiaram de pavor; e se o rei não tivesse tido o cuidado de proibir o porte de armas dentro do salão, tanto ele como os seus ministros em breve teriam pago com sangue as suas brincadeiras. Assim toda a gente correu para as portas; mas o rei ordenara que estas fossem fechadas logo após a sua entrada; e por sugestão do anão era este quem guardava as chaves.

No auge do tumulto, enquanto cada um dos mascarados só pensava na sua própria salvação (porque havia de facto perigo devido aos empurrões da multidão excitada), a corrente de onde normalmente pendia o lustre, e que fora içada após a remoção deste, começou a baixar gradualmente, até que o gancho da sua extremidade parou a uns três pés do chão.

Pouco depois o rei e os seus sete amigos, tendo vagueado pela sala em todas as direcções, acabaram por se encontrar no centro da sala e, logicamente, em contacto directo com a corrente. Enquanto ali estavam, o anão que os seguira sempre de perto, incitando-os a acautelarem-se com o burburinho, agarrou a cadeia que os mantinha na intersecção das duas partes que cruzavam diametralmente e em ângulo recto o círculo.

<< Página Anterior

pág. 9 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro Hop-Frog
Páginas: 12
Página atual: 9

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Hop-Frog 1