Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: William Wilson

Página 22

- Mr. Wilson - disse o nosso anfitrião, inclinando-se para apanhar de sob os pés um capote extremamente luxuoso de peles raras. - Mr. Wilson, isto pertence-lhe. (Fazia frio; e, ao deixar o meu quarto, envergara um capote por cima do roupão, que retirara ao chegar ao local do jogo.) Suponho que será supérfluo procurar aqui (e observava as dobras do abafo com um sorriso azedo) qualquer prova adicional da sua perícia. Realmente, isto para nós é mais do que suficiente. Espero que compreenda a necessidade de abandonar Oxford... e, de qualquer modo, de deixar imediatamente os meus aposentos.

Rebaixado, completamente humilhado como então me encontrava, é provável que esta linguagem vexatória me tivesse ferido a ponto de recorrer imediatamente à força física, não fosse a minha atenção nesse momento atraída por um facto da mais estranha natureza. O capote que trouxera era de uma pele rara; tão rara e dispendiosa que me dispensarei de o dizer.

O seu corte era também produto da minha fantasiosa imaginação, posto que eu era requintado até à mais absurda fatuidade em questões de semelhante frivolidade. Assim, quando Mr. Preston me estendeu aquele que apanhara no chão, perto das portas corrediças do apartamento, foi com um espanto vizinho do terror que me apercebi de que tinha já o meu no braço (onde eu próprio certamente o colocara sem dar por isso) e que aquele que me estendiam mais não era que uma réplica exacta sua, inclusivamente nos mais minuciosos pormenores. O estranho ser que tão desastrosamente me expusera vinha, recordei, aconchegado num capote; e nenhum dos membros do nosso grupo trazia igual peça de vestuário, excepto eu. Conservando uma certa presença de espírito, aceitei o que Mr. Preston me estendia e coloquei-o, furtivamente, sobre o que trouxera vestido, após o que abandonei o apartamento com um resoluto olhar de desafio; na manhã seguinte, antes do alvorecer, iniciei uma precipitada viagem de Oxford para o continente, numa verdadeira agonia de horror e vergonha.

<< Página Anterior

pág. 22 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro William Wilson
Páginas: 27
Página atual: 22

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
William Wilson 1