Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Hop-Frog

Página 3
Hop-Frog e uma rapariga pouco menos anã que ele (embora de proporções admiráveis e dançarina excelente) tinham sido raptados aos seus respectivos lares nas províncias limítrofes e enviados como presente ao rei por um dos seus sempre vitoriosos generais.

Nestas circunstâncias, não é de admirar que uma grande intimidade se tivesse estabelecido entre os dois pequenos cativos. De facto, em breve se transformaram em amigos inseparáveis. Hop- Frog, que apesar de todas as suas palhaçadas não era nada popular, pouco podia fazer para ajudar Tripetta; mas ela, por causa da sua delicadeza e da sua beleza radiosa - de anã -, era acarinhada e admirada por todos; possuía, pois, uma grande influência e nunca deixava de a utilizar sempre que se lhe apresentava a ocasião em benefício de seu querido Hop- Frog.

Num dia de grande solenidade - já não me lembro qual-, o rei decidiu dar um baile de máscaras; e sempre que havia na corte um desses bailes ou qualquer outra festividade eram sempre requeridos os talentos de Hop- Frog e Tripetta. Hop- Frog, então, tinha tanta imaginação em matéria de decorações, personagens e fatos de fantasia para bailes de máscaras, que parecia que nada se podia fazer sem o seu contributo.

A noite marcada para a festa chegara. Sob a supervisão de Tripetta fora preparada uma sala esplêndida para dar todo o brilho a um baile de máscaras. A corte toda esperava impacientemente. Quanto às personagens e fatos, é claro que, nessa matéria, já todos tinham feito as suas escolhas. Muitos já haviam tomado as suas decisões (sobre os papéis a desempenhar) com uma semana ou mesmo um mês de antecedência; e de facto ninguém tinha qualquer dúvida - excepto o rei e os seus sete ministros. Não faço ideia das razões por que hesitavam, a não ser que o fizessem por piada.

<< Página Anterior

pág. 3 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro Hop-Frog
Páginas: 12
Página atual: 3

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Hop-Frog 1