Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: O escaravelho de ouro

Página 38
Não há dúvida de que ele deve ter pensado que havia uma espécie de coerência poética em recuperar o seu dinheiro através desta insígnia simbólica.

-Talvez. Mas não posso deixar de pensar que o senso comum teve tanto a ver com o assunto como a coerência poética. Para ser visível da 'cadeira do diabo' era necessário que o objecto, sendo pequeno, fosse branco; e não há nada como um crânio humano para manter e mesmo aumentar a sua brancura quando exposto a todas as inclemências do tempo.

- Mas a tua grandiloquência, os teus ares importantes, o teu procedimento enquanto balançavas o insecto, que estranhos eram! Pensei que estavas doido! E porque insististe em atirar o escaravelho, em vez de outro peso qualquer, pela órbita da caveira?

- Bem, para falar com franqueza eu estava bastante aborrecido com as tuas suspeitas evidentes sobre a minha sanidade mental e resolvi castigar-te à minha maneira, com uma mistificaçãozita bem encenada. Foi por isso que balancei o escaravelho e que o usei como projéctil. E foi um comentário teu sobre o seu grande peso que me sugeriu a ideia.

- Compreendo. Só há ainda um ponto que me intriga, e é a explicação acerca dos dois esqueletos encontrados no buraco.

- É uma questão que me intriga tanto como a ti, mas à qual só vejo uma resposta possível, embora seja terrível acreditar numa atrocidade dessas. É evidente que Kidd (se foi realmente Kidd que enterrou o tesouro, o que eu não duvido) precisou de ajuda para o seu trabalho. Terminado este, porém, O pirata deve ter achado mais seguro desfazer-se definitivamente dos seus ajudantes. Talvez bastassem duas ou três pancadas com a picareta enquanto eles estavam no fundo da cova talvez fosse necessária uma dúzia... Quem sabe?!

FIM

.

<< Página Anterior

pág. 38 (Capítulo 1)

Sinopse >>

Capa do livro O Escaravelho de Ouro
Páginas: 38
Página atual: 38

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Livro ainda não disponível!