Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar

Capítulo 1: Capítulo 1

Página 1

o homem que fora consumido

Uma história das velhas campanhas dos Bugaboos e Kickapoos

Pleurez, pleurez, mes yeux, et fondez-vous en eau!

La moitié de ma vie a mis l'autre au tombeau. 1

CORNEILLE

1Chorai, chorai, meus olhos, e fundi-vos em água! / Metade da minha vida enviou a outra para o túmulo. - Corneille, Le Cid.

Não consigo recordar neste preciso momento quando ou onde conheci esse indivíduo de aspecto realmente distinto que é o brigadeiro por distinção John A. B. C. Smith. Houve efectivamente alguém que me apresentou a esse cavalheiro, estou certo, em qualquer reunião pública, sei-o perfeitamente, realizada sem dúvida por ocasião de algo de grande importância, num local ou noutro, estou convicto, cujo nome inexplicavelmente esqueci. A verdade é que a apresentação era por mim aguardada com tão ansioso embaraço que me impediu de colher quaisquer impressões definidas, quer do tempo, quer do lugar. Sou por temperamento uma pessoa nervosa; trata-se, em mim, de um defeito de família, que não posso evitar. A mais leve sensação de mistério - de qualquer aspecto que não consiga compreender totalmente -, em especial, coloca-me imediatamente num lamentável estado de agitação.

Havia qualquer coisa de notável, por assim dizer - notável sim, embora este seja um termo demasiado brando para exprimir tudo o que quero significar -, no conjunto do indivíduo em questão. Tinha cerca de um metro e oitenta de altura, e uma presença singularmente majestosa.

<< Sinopse

pág. 1 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

anúncio
Capa do livro O Homem que Fora Consumido
Páginas: 14
Página atual: 1

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site