Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar
> > Os Crimes da Rua Morgue

Capa do livro Os Crimes da Rua Morgue de Edgar Allan Poe
Título: The Murders in the Rue Morgue
Ano de Edição: 1841
Páginas: 42
Sinopse:
Dupin é um estudioso da análise e dedução como forma de resolver problemas, qualquer que seja a natureza destes. Para provar ao amigo a sua teoria escolhe um caso policial no jornal, aparentemente sem resolução, e pede à polícia que o permita aceder ao local do crime para poder proceder às suas observações de análise.
Sir Arthur Conan Doyle inspirou-se fortemente nesta personagem de Poe para criar o seu célebre Sherlock Holmes. Os métodos de análise e dedução são muito similares; até o típico anúncio de jornal para atrair uma testemunha ou o criminoso se assemelha. Edgar Allan Poe morreu cedo, com apenas quarenta anos, e apenas escreveu três contos com a personagem Monsieur C. Auguste Dupin.
Curiosidades:
O detetive Dupin é considerado o precursor de Sherlock Holmes. Os métodos de investigação são semelhantes ao do detetive inglês e, as histórias policiais em que aparece, encontram-se no período da gênese da literatura policial internacional.
Excerto:
«A verdade nem sempre está no fundo de um poço. De facto, no que respeita à mais importante sabedoria, creio até que ela está bastante à superfície. O problema é que a procuramos nos vales quando ela reside nos cimos das montanhas. »
anúncio
Os capítulos deste livro:
Os crimes da Rua Morgue 1
Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site