Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Capítulo 1

Página 4
de júris relutantes vereditos triunfantes de absolvição para seus clientes, ainda que esses clientes, como acontece muito, fossem claramente e sem engano inocentes. Mas eles são instruídos pelo prosaico, e não têm vergonha de apelar ao precedente. Apesar de seus esforços, a verdade aparecerá. Os jornais, até, têm degenerado. Eles podem agora ser absolutamente confiáveis.

Pode sentir-se ao atravessar por suas colunas. É sempre o ilegível que ocorre. Acho que não há muito a ser dito em favor do advogado ou do jornalista. Além do mais, o que estou pleiteando é a Mentira na arte. Devo ler a você o que escrevi? Pode-te fazer um grande bem.

Cyril- Certamente, se você me der um cigarro. Obrigado. Aliás, pretende-o para que revista?

Vivian- Para a «Retrospective Review» (Crítica Retroespectiva). Eu acho que lhe contei que o eleito a tinha ressuscitado.

Cyril- Quem você quer dizer por «o eleito»?

Vivian- Oh, Os Hedonistas Cansados, claro. É um clube do qual faço parte.

Nós temos que usar rosas desbotadas quando nos reunimos, e ter um tipo de culto por Domitian (Titus Flavius Domitianus). Temo que não sejas elegível. Você é muito chegado aos prazeres simples.

Cyril- Eu devia ser banido por motivo de espírito animal, suponho?

Vivian- Provavelmente. Além do mais, você é um pouco velho demais. Nós não admitimos ninguém que esteja fora da idade usual.

Cyril- Bem, eu imagino que vocês estão todos bem cansados um dos outros.

Vivian- Nós estamos. Esse é um dos objetivos do clube. Agora, se você prometer não interromper muito, eu lerei meu artigo para você.

Cyril- Terá minha total atenção.

<< Página Anterior

pág. 4 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Decadência da Mentira
Páginas: 42
Página atual: 4

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1