Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 2: A vida amorosa de Moll Flanders

Página 143
Além disso, será possível que pense mal de mim ao ponto de supor que lhe responderia a tal pergunta antecipadamente? Haverá mulher que, em semelhantes condições, acredite na sua sinceridade ou imagine que possa ter outros desígnios além dos de troçar dela?

- Mas, minha senhora, não pretendo troçar de si! - afirmou. - Sou sincero, reflicta no que lhe disse.

- Vim aqui para tratar dos meus assuntos -lembrei-lhe, com certa gravidade. - Peço-lhe, pois, que me aconselhe o que devo fazer.

- Estarei preparado para lhe responder na sua próxima visita.

- Não voltarei cá; o senhor tornou impossível que repetisse a minha visita.

- Como assim? - perguntou, surpreendido.

- Não pode esperar que o torne a visitar depois do que me disse.

- Prometa que virá, pois não falarei mais no assunto enquanto não obtiver o divórcio. Desejo até que nessa altura esteja mais bem disposta, visto ser a mulher que me interessa. De outro modo, não me divorciaria. Se outros motivos não tivesse, devia-o à inesperada gentileza com que me tratou, mas tenho outras razões.

Não podia ter dito nada que me agradasse mais. Contudo, sabia que a maneira de o apanhar era fingir-me desinteressada enquanto tudo fosse mo improvável como parecia e que teria tempo de o aceitar quando fizesse formalmente o pedido. Respondi-lhe, por isso, muito respeitosamente, que reflectiria no assunto quando ele se encontrasse em condições de falar no mesmo e que, entretanto, iria para muito longe e ele encontraria, com certeza, outras que lhe agradassem mais que eu. Despedimo-nos, não sem que antes teimasse em que o visitasse no dia seguinte, para saber a sua opinião acerca dos meus negócios, o que prometi após alguma insistência da sua parte. Se me conhecesse melhor, teria percebido que não era preciso insistir muito nesse sentido.

<< Página Anterior

pág. 143 (Capítulo 2)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Vida Amorosa de Moll Flanders
Páginas: 359
Página atual: 143

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Prefácio 1
A vida amorosa de Moll Flanders 7