Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 2: A vida amorosa de Moll Flanders

Página 22

Chegou à porta ao mesmo tempo que eu, apertou-me nos braços e disse, como se a sua vinda fosse casual:

- Ah, Mrs. Betty, está aqui? Melhor, pois desejo mais falar consigo que com elas. - E, sem me soltar dos braços, beijou-me três a quatro vezes.

Debati-me para me libertar, com todas as minhas forças, mas ele não me largou e continuou a beijar-me até quase perder o fôlego. Por fim sentou-se e confessou:

- Minha querida Betty, estou apaixonado por si.

Confesso que as suas palavras me deixaram o sangue a escaldar e me alvoroçaram de tal maneira o coração que ele por certo leu no meu rosto o que eu sentia. Repetiu várias vezes que estava apaixonado por mim e, no peito, o coração dizia-me tão claramente como se falasse que gostava de ouvir aquelas palavras. Todas as vezes que ele dizia: «Estou apaixonado por si», os meus rubores respondiam-lhe: «Quem dera que estivesse, senhor!»

Contudo, nada mais se passou dessa vez; foi apenas uma surpresa, de que não tardei a refazer-me quando me deixou. Teria ficado mais tempo comigo se, ao olhar para a janela, não visse as irmãs saírem do jardim. Despediu-se, voltou a beijar-me, afirmou que falara muito a sério e que teria notícias suas dentro em breve e partiu, deixando-me infinitamente contente, embora surpreendida. Quis a má sorte, porém, que os sentimentos de Mrs. Betty fossem sinceros e os do cavalheiro não.

A partir desse momento a minha cabeça entregou-se a estranhos devaneios e não minto se disser que deixei de ser eu própria. Ouvir um cavalheiro de tanta categoria dizer que estava apaixonado por mim e chamar-me encantadora criatura era uma coisa que me deixava entontecida e que elevava a minha presunção ao mais alto grau. Confesso que a cabeça me transbordava de orgulho, mas, ignorante que era da perversidade dos tempos, não acalentava um só pensamento acerca da minha segurança ou da minha virtude.

<< Página Anterior

pág. 22 (Capítulo 2)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Vida Amorosa de Moll Flanders
Páginas: 359
Página atual: 22

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Prefácio 1
A vida amorosa de Moll Flanders 7