Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar

Capítulo 1: Capítulo 1

Página 1

As duas raparigas eram vulgarmente conhecidas pelos seus apelidos, Banford e March. Juntas, tinham tomado conta da quinta, pretendendo fazê-la funcionar sem a ajuda de ninguém: ou seja, dispunham-se a criar galinhas, sobreviver com a venda das aves, e, além disso, arranjar uma vaca e criar um ou dois novilhos. Infelizmente, as coisas não lhes correram bem.

Banford era pequena, magra, uma figurinha delicada com uns óculos. Contudo, era a principal investidora, já que March pouco ou nenhum dinheiro tinha. O pai de Banford, que era negociante em Islington, deu à filha uma ajuda inicial, primeiro a pensar na sua saúde e depois porque a amava, além de que não lhe parecia provável que ela algum dia se viesse a casar, March era mais robusta. Aprendera carpintaria e marcenaria em Islington, num curso nocturno que aí frequentara. Seria ela o homem da casa. Além do mais, o velho avô de Banford viveu com elas nos primeiros tempos. Outrora, tinha sido lavrador. Mas, infelizmente, o velho morreu passado um ano de estar com elas em Bailey Farm. E então as duas raparigas ficaram sozinhas.

Nenhuma delas era nova: isto é, andavam à volta dos trinta. Mas é claro que não eram velhas. E meteram mãos à obra com grande coragem. Tinham inúmeras galinhas, Leghorns pretas e brancas, Plymouths e Wyandots; também tinham alguns patos e duas vitelas nos campos de pastagem. Infelizmente, uma delas recusou-se em absoluto a permanecer nos cercados de Bailey Farm. Fosse como fosse que March fizesse as vedações, a vitela arranjava

<< Sinopse

pág. 1 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

anúncio
Capa do livro O Raposo
Páginas: 111
Página atual: 1

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site