Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 9: IX

Página 31
Os estudos tinham-se tornado mais difíceis para ele tinha a sensação de que eram avançados demais. Ouvira os seus condiscípulos falar da St. Midas, a famosa escola secundária onde tantos deles se tinham preparado para a universidade, e decidiu que, terminado o curso, ele próprio iria para a St. Midas onde a vida abrigada entre rapazes do seu tamanho seria mais agradável para si.

Terminado o curso em 1914 regressou a casa, em Baltimore, com o diploma da Harvard na algibeira. Como Hildegarde residia agora em Itália, Benjamin foi viver com o filho, Roscoe. Mas, apesar de ter sido de modo geral bem recebido, não havia, obviamente, nenhum entusiasmo nos sentimentos de Roscoe em relação a ele - havia mesmo uma tendência perceptível, da parte do filho, para pensar que, enquanto vagueava pela casa mergulhado numa divagação adolescente, o pai atrapalhava um pouco. Roscoe era agora casado e notável na vida de Baltimore e não queria que surgisse nenhum escândalo relacionado com a sua família.

Benjamin, que deixara de ser persona grata entre os debutantes e o grupo mais jovem da nata da faculdade, deu consigo muito isolado e só, exceptuando a camaradagem de três ou quatro rapazes de quinze anos do bairro. A ideia de ir para a St. Midas School era recorrente nele.

- Ouça - lembrou, um dia, a Roscoe -, já lhe disse não sei quantas vezes que quero ir para a escola secundária.

- Está bem, vai - respondeu Roscoe, secamente. O assunto desagradava-lhe e queria evitar uma discussão.

- Não posso ir sozinho - disse Benjamin, desanimadamente. - Terá de me matricular e levar lá.

- Não tenho tempo - replicou Roscoe, com brusquidão, e depois semicerrou os olhos e olhou pouco à vontade para o pai. - Na verdade - acrescentou -, seria melhor não continuares com essa ideia muito mais tempo.

<< Página Anterior

pág. 31 (Capítulo 9)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Estranho Caso de Benjamin Button
Páginas: 38
Página atual: 31

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
I 1
II 7
III 10
IV 15
V 18
VI 22
VII 24
VIII 27
IX 30
X 33
XI 36