Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar

Capítulo 9: A Aventura dos Três Estudantes

Página 228
A Aventura dos Três Estudantes

Durante o ano de 1895, um conjunto de acontecimentos, que não vale a pena estar a referir, fez que o Sr. Sherlock Holmes e eu passássemos várias semanas numa das nossas grandes cidades universitárias e foi durante este tempo que deparámos com a pequena, mas instrutiva, aventura que adiante relatarei. É evidente que quaisquer pormenores que ajudassem o leitor a identificar exactamente a Faculdade ou o criminoso seriam desagradáveis e ofensivos. Deve deixar-se que um escândalo doloroso como este caia no esquecimento. No entanto, com a devida discrição, o incidente em si pode ser descrito, pois serve para ilustrar algumas das qualidades mais notáveis do meu amigo. Tentarei, na minha narrativa, evitar termos que identifiquem os acontecimentos com determinado lugar ou dar quaisquer pistas sobre as pessoas neles envolvidas.

Estávamos na altura, a viver em aposentos perto de uma biblioteca onde Sherlock Holmes fazia laboriosas investigações sobre antigos documentos ingleses - o investigações essas que levaram a resultados tão impressionantes que poderão vir a ser objecto de futuras narrativas minhas. Foi aí que, numa tarde, recebemos a visita de um conhecido nosso, o Sr. Hilton Soames, assistente e leitor da Faculdade de St. Luke. O Sr. Soames era um homem alto, magro, com um temperamento nervoso e excitável. Sempre o conheci com os mesmos modos impacientes mas, naquela determinada ocasião, estava num tal estado de incontrolável agitação que era evidente que algo de muito invulgar acontecera.

- Espero, Sr. Holmes, que me possa dispensar algumas horas do seu valioso tempo. Tivemos um incidente extremamente desagradável em St. Luke e se não fosse a sorte de o senhor estar cá, não saberia que fazer.

<< Página Anterior

pág. 228 (Capítulo 9)

Página Seguinte >>

anúncio
Capa do livro O Regresso de Sherlock Holmes
Páginas: 363
Página atual: 228

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
A Aventura da Casa Vazia 1
O Caso do Construtor de Norwood 29
A Aventura dos Dançarinos 59
A Aventura da Ciclista Solitária 90
A Aventura da Escola Priory 115
A Aventura de Black Peter 153
As Aventuras de Charles Augustus Milverton 179
A Aventura dos Seis Napoleões 201
A Aventura dos Três Estudantes 228
A Aventura do «Pince-Nez» Dourado 249
A Aventura do Avançado Desaparecido 277
A Aventura de Abbey Grange 303
A Aventura da Segunda Mancha 332
Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site