Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar

Capítulo 9: A Aventura dos Três Estudantes

Página 229

- Neste momento estou muito ocupado e o meu trabalho não pode sofrer interrupções - respondeu Holmes. - Preferia que pedisse ajuda à polícia local.

- Não, não, meu caro senhor; essa solução é absolutamente impossível. Ao chamar-se a lei, esta não pode mais ser detida e este é um daqueles casos em que, para salvaguardar a honra da Faculdade, é absolutamente essencial evitar o escândalo. A sua discrição é tão conhecida como as suas capacidades e o senhor é o único homem no mundo que me pode ajudar. Imploro-lhe, Sr. Holmes, que faça tudo o que estiver ao seu alcance.

O feitio difícil do meu amigo não melhorara desde que se vira privado do seu meio habitual de Baker Street. Sem os seus livros de recortes, equipamento de química e sem a sua desarrumação caseira, sentia-se desconfortável. Encolheu os ombros, aquiescendo um pouco rudemente enquanto o nosso visitante se apressou a contar, com expressões atropeladas e gestos nervosos, a sua história.

- Devo explicar-lhe, Sr. Holmes, que amanhã é o primeiro dia dos exames para a Bolsa de Estudo Fortescue. Sou eu o examinador. A minha cadeira é Grego e a primeira prova é um longo trecho de uma tradução de grego desconhecida do candidato. Este trecho está impresso no enunciado do exame e constituiria uma enorme vantagem o candidato poder prepará-lo previamente. Por esta razão, são tomadas todas as precauções para manter secreto o texto do exame.

»Hoje, por volta das três horas, as provas tipográficas chegaram da tipografia. O exercício consiste em metade de um capítulo de Tucídides. Tive de o reler cuidadosamente, pois o texto tem de estar absolutamente correcto. Às quatro e trinta, ainda não terminara a minha tarefa. Tinha, no entanto, prometido ir tomar chá com um amigo e deixei as provas em cima da minha secretária.

<< Página Anterior

pág. 229 (Capítulo 9)

Página Seguinte >>

anúncio
Capa do livro O Regresso de Sherlock Holmes
Páginas: 363
Página atual: 229

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
A Aventura da Casa Vazia 1
O Caso do Construtor de Norwood 29
A Aventura dos Dançarinos 59
A Aventura da Ciclista Solitária 90
A Aventura da Escola Priory 115
A Aventura de Black Peter 153
As Aventuras de Charles Augustus Milverton 179
A Aventura dos Seis Napoleões 201
A Aventura dos Três Estudantes 228
A Aventura do «Pince-Nez» Dourado 249
A Aventura do Avançado Desaparecido 277
A Aventura de Abbey Grange 303
A Aventura da Segunda Mancha 332
Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site