Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar

Capítulo 6: A Aventura de Black Peter

Página 153
A Aventura de Black Peter

Nunca vi o meu amigo em melhor forma mental e física que no ano de 1895. A sua crescente fama trouxera-lhe inúmeros clientes e eu seria culpado de indiscrição se desse sequer uma leve indicação de alguns dos ilustres clientes que entraram pela nossa porta em Baker Street - No entanto, Holmes, como todos os grandes artistas, vivia por amor à arte e, excepto no caso do duque de Holdernesse, raramente o vi reclamar qualquer recompensa pelos seus inestimáveis serviços. Vivia tão fora deste mundo - ou era tão caprichoso - que frequentemente se recusava a ajudar os ricos e poderosos quando o problema não lhe agradava, enquanto passava semanas dedicadas ao mais intenso labor tratando do caso de qualquer humilde cliente cujo problema apresentasse as estranhas e dramáticas qualidades que tanto apelavam para a sua imaginação e desafiavam a sua inteligência.

Naquele memorável ano de 1895, uma curiosa e incongruente sucessão de casos prendera a sua atenção, indo da sua famosa investigação sobre a morte súbita do Cardeal Tosca - investigações essas que empreendeu a pedido expresso de Sua Santidade, o Papa - à sua prisão de Wilson, o notório treinador de canários, o que constituiu eliminar uma mancha negra do East End de Londres. Imediatamente a seguir a estes dois casos famosos, seguiu-se a tragédia de Woodman's Lee e as circunstâncias extremamente obscuras que rodearam a morte do capitão Peter Carey. Nenhum relato da actividade do Sr. Sherlock Holmes ficaria completo se não incluísse uma narrativa deste invulgaríssimo caso.

Durante a primeira semana de Julho, o meu amigo ausentou-se com tanta frequência e esteve fora durante períodos tão longos que percebi que tinha qualquer coisa entre mãos.

<< Página Anterior

pág. 153 (Capítulo 6)

Página Seguinte >>

anúncio
Capa do livro O Regresso de Sherlock Holmes
Páginas: 363
Página atual: 153

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
A Aventura da Casa Vazia 1
O Caso do Construtor de Norwood 29
A Aventura dos Dançarinos 59
A Aventura da Ciclista Solitária 90
A Aventura da Escola Priory 115
A Aventura de Black Peter 153
As Aventuras de Charles Augustus Milverton 179
A Aventura dos Seis Napoleões 201
A Aventura dos Três Estudantes 228
A Aventura do «Pince-Nez» Dourado 249
A Aventura do Avançado Desaparecido 277
A Aventura de Abbey Grange 303
A Aventura da Segunda Mancha 332
Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site