Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Capítulo 1

Página 19

- Creio bem que de toda a Natureza - disse Banford. - E digo-lhes mais: nem me falem da Natureza!

Mais uma vez o rosto do jovem se contraiu num riso delicado.

- Vocês não têm lá grande opinião de galinhas e de gado, pois não? - disse então ele. - Oh, não! - disse March. - É até bastante pequena.

O jovem, não conseguindo conter-se, soltou uma sonora gargalhada.

- Nem de galinhas, nem de vitelos, nem de cabras, nem do tempo - rematou Banford.

O jovem irrompeu então num riso rápido, convulsivo, explodindo em divertidas gargalhadas. As raparigas começaram também a rir. March, virando o rosto, franziu a boca num esgar, um riso contido sob os lábios cerrados.

- Bom - disse Banford -, mas não nos ralamos muito com isso, pois não, Nellie?

- Não - disse March -, não nos ralamos.

O jovem sentia-se ali muito bem. Comera e bebera bastante, saciara-se até estar cheio. Banford começou a interrogá-lo. Chamava-se Henry Grenfel. Não, Harry não, chamavam-lhe sempre Henry. E continuou a responder de um modo simples, cortês, num tom simultaneamente solene e encantador. March, que não participava no diálogo, olhava-o lenta e demoradamente do seu refúgio do canto, contemplando-o ali sentado no sofá, de mãos espalmadas nos joelhos, o rosto batido pela luz do candeeiro enquanto, virado para Banford, lhe dava toda a sua atenção. Por fim, quase que se sentia calma, em paz. Ela identificara-o com o raposo e ali estava ele, presença física, viva, integral. Já não precisava de andar atrás dele, de ir à sua procura. Perdida na sombra do seu canto, sentiu-se tomada de uma paz quente, relaxante, quase como se o sono a invadisse, aceitando aquele encantamento que a habitava. Mas desejava continuar oculta, despercebida.

<< Página Anterior

pág. 19 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Raposo
Páginas: 111
Página atual: 19

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1