Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Eleonora

Página 7
suave do que a harpa de Éolo e mais divina do que qualquer outra coisa, excepto a voz de Eleonora, foi morrendo aos poucos, em sussurros cada vez mais abafados, até que o curso de água recobrou finalmente e por completo a solenidade do seu primitivo silêncio. Depois, por fim, a volumosa nuvem ergueu-se e, abandonando os cumes das montanhas ao seu antigo ar sombrio, regressou às regiões do Hésper, levando consigo todos os seus múltiplos esplendores dourados do Vale da Relva Multicor,

Contudo, as promessas de Eleonora não foram esquecidas, pois ouvi os sons do balouçar dos turíbulos dos anjos; ondas de um perfume sagrado pairavam continuamente sobre o vale; a horas solitárias, quando o meu coração batia pesadamente, os ventos que me banhavam a fronte chegavam carregados de suaves suspiros; murmúrios indistintos enchiam frequentemente o ar da noite; e uma vez - ah, mas uma vez só! - fui acordado de uma sonolência como o torpor da morte pelo contacto de uns lábios espirituais sobre os meus.

Mas ainda assim o vazio que havia no meu coração se recusava a ser preenchido. Ansiava pelo amor que outrora o enchera transbordante. Com o tempo, o vale começou à fazer-me penar devido às recordações de Eleonora e abandonei-o para sempre, trocando-o pelas futilidades e tumultuosos triunfos do mundo.

*

Encontrei-me numa cidade estranha, onde tudo poderia contribuir para apagar a recordação dos doces sonhos que durante tanto tempo albergara no Vale da Relva Multicor. A pompa e o aparato de uma corte majestosa, aliados ao louco clangor das armas e à radiosa beleza das mulheres, confundiam e inebriavam-me o espírito. Mas até então a minha alma mostrara-se fiel ao voto, e os indícios da presença de Eleonora eram-me ainda concedidos nas horas silentes da noite.

<< Página Anterior

pág. 7 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro Eleonora
Páginas: 8
Página atual: 7

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Eleonora 1