Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 6: Capítulo VI

Página 102
Havia a gente do costume, ou pelo menos o mesmo tipo de gente, a mesma profusão de champanhe, a mesma agitação polícroma e polifonia, mas eu sentia que o ar estava desagradável, impregnado de uma aspereza que não tinha sentido antes. Ou talvez me tivesse apenas habituado a aceitar West Egg como um mundo acabado, com os seus padrões próprios e as suas personalidades importantes, em nada inferior a nada, por não ter consciência alguma de ser como era, e que eu contemplava agora através dos olhos de Daisy. É sempre confrangedor ver com outros olhos as coisas em relação às quais já havíamos esgotado a nossa própria capacidade de ajustamento.

Chegaram ao anoitecer e, enquanto deambulávamos pelo jardim, entre as centenas de animados convivas, a voz de Daisy ia-nos seduzindo com os seus murmúrios guturais:

- Estas coisas excitam-me tanto! - sussurrava ela. - Se em qualquer momento da noite me quiser beijar, Nick, basta que mo diga e de bom grado farei tudo para o conseguir. Só tem de mencionar o meu nome. Ou de apresentar Um cartão verde. Estou a distribuir cartões ver...

- Olhe à sua volta! - sugeriu Gatsby.

- Já estou a olhar. Estou a sentir-me maravilhosamente...

- Deve estar a ver caras de muita gente de quem tem ouvido falar.

O olhar arrogante de Tom percorreu a multidão.

- É raro sairmos - disse. - Estava exactamente a pensar que não conheço aqui vivalma!

- É capaz de conhecer aquela senhora. - Gatsby apontou para uma vistosa e quase desumana orquídea feminina, pomposamente sentada debaixo de uma ameixoeira branca. Tom e Daisy fitaram-na, com essa peculiar sensação de irrealidade que normalmente acompanha a identificação de uma celebridade do cinema, até aqui espectral.

- É adorável - disse Daisy,

- O homem que está curvado sobre ela é o realizador.

<< Página Anterior

pág. 102 (Capítulo 6)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Grande Gatsby
Páginas: 173
Página atual: 102

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo I 1
Capítulo II 23
Capítulo III 39
Capítulo IV 60
Capítulo V 80
Capítulo VI 95
Capítulo VII 109
Capítulo VIII 140
Capítulo IX 156