Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Capítulo I

Página 21
Parecia-me que a única coisa que Daisy tinha a fazer era sair rapidamente de casa com a criança nos braços - mas, ao que parecia, ela não tinha tais intenções. Quanto a Tom, o facto de ele ter uma mulher qualquer em Nova Iorque era realmente menos surpreendente do que o de ter ficado deprimido com a leitura de um livro. Havia qualquer coisa que estava a fazê-lo mordiscar a ponta de ideias já gastas, como se o seu vigoroso egoísmo físico não conseguisse alimentar por mais tempo o seu coração peremptório.

O Verão ia já adiantado nos telhados das pousadas e em frente das garagens à beira da estrada, onde, em poças de luz, se destacavam bombas de gasolina novas e vermelhas e, ao chegar aos meus domínios em West Egg, dirigi o carro para debaixo do telheiro e sentei-me um bocado em cima de um rolo de cortar relva, que estava abandonado r no pátio. O vento tinha amainado, dando lugar a uma noite clamorosa e brilhante, com asas a baterem nas árvores e um som persistente de órgão, quando a terra, a plenos pulmões, soprava as rãs plenas de vida. A. silhueta de um gato em movimento vacilou através do luar e, ao virar a cabeça para a contemplar, verifiquei que não estava só - a cinquenta pés de distância, da sombra da mansão do meu vizinho, tinha surgido uma figura que, de pé e com as mãos nos bolsos, contemplava a cor de pimenta prateada das estrelas. Qualquer coisa no vagar com que se movia e na firmeza com que assentava os pés no relvado me dizia que era o senhor Gatsby em pessoa, que tinha vindo cá fora determinar qual a parte que lhe cabia dos nossos céus locais.

Decidi chamá-lo. Miss Baker tinha-o mencionado ao jantar e era quanto bastava como apresentação. Só não o fiz porque, de repente, insinuou que estava contente por estar só - estendeu os braços para a água escura de um modo curioso e, longe como estava dele, podia ter jurado que estava a tremer.

<< Página Anterior

pág. 21 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Grande Gatsby
Páginas: 173
Página atual: 21

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo I 1
Capítulo II 23
Capítulo III 39
Capítulo IV 60
Capítulo V 80
Capítulo VI 95
Capítulo VII 109
Capítulo VIII 140
Capítulo IX 156