O Dia em que o Mundo Acabou - Cap. 1: Capítulo 1 Pág. 17 / 72

- Bem, minha querida - disse Challenger, saindo disparado do carro -, aqui estão as nossas visitas. Ter visitas é uma coisa nova para nós, não é? Não há amor desperdiçado entre nós e os nossos vizinhos, pois não? Se eles pudessem pôr veneno para ratos na carroça do nosso padeiro, aposto que punham.

- É terrível... terrível! - exclamou a senhora, entre o riso e as lágrimas. - George está sempre a discutir com toda a gente. Não temos um único amigo na região.

- Permite-me concentrar a minha atenção na minha incomparável esposa - disse Challenger, e passou o braço curto e grosso pela cintura dela. Imaginem um gorila e uma gazela, e terão aqui o par. - Vá lá, vá lá, estes senhores estão cansados da viagem, e o almoço já está pronto. Sarah voltou?

A senhora abanou a cabeça pesarosamente, e o professor soltou uma gargalhada ruidosa e passou a mão pela barba no seu estilo dominador.

- Austin - exclamou ele -, depois de arrumares o carro, faz o favor de ajudar a senhora a pôr o almoço na mesa. Agora, senhores, façam o favor de vir até ao meu estúdio, porque tenho uma ou duas coisas muito urgentes que estou ansioso para vos comunicar.





Os capítulos deste livro