Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 2: A vida amorosa de Moll Flanders

Página 52
Por outro lado, do cavalheiro que tantas promessas e juras solenes me fizera nada mais esperava já que desonra" e abandono.

Por fim, fui eu própria que fiz com que o assunto do meu despedimento fosse abordado, ao falar um dia, muito a sério, com a velha senhora acerca da minha situação no mundo, da melancolia que a doença me dei- xara no espírito e do facto de já não ser a mesma de antes.

- Receio, Betty, que tenha tido alguma influência em ti o que te disse acerca do meu filho e que essa melancolia seja por causa dele. Por que não me dizes como estão as coisas entre vocês, se não for inconveniente? Pergunto-te porque o Robin, quando lhe falo nisso, limita-se a brincar e a troçar.

- Ai de mim, minha senhora, pois esse assunto encontra-se como eu não desejaria que se encontrasse. Serei muito sincera a esse respeito, sejam quais forem as consequências que daí me advenham. Mr. Robert propôs- -me várias vezes casamento, o que eu não tinha motivos para esperar, dadas as minhas circunstâncias. Resisti-lhe sempre, porém, e talvez em termos mais positivos do que deveria, considerando o respeito que devo a todos os membros da família. Mas, minha senhora, não podia esquecer todas as obrigações que tenho para consigo e com a sua casa e que me impedem de dar o meu consentimento a uma coisa que sei lhe desagradaria inevitavelmente. Têm sido esses os argumentos que tenho apresentado a seu filho, além de lhe afirmar, positivamente, que jamais me permitiria tal pensa- mento, a não ser que tivesse o consentimento da senhora e do seu esposo, a quem me ligam obrigações tão grandes.

- Será possível Betty? Se assim procedeste, foste muito mais justa para connosco do que nós para contigo, pois todos te considerávamos uma ci- lada para o meu filho e, por esse motivo, eu tinha uma proposta a fazer-te para a tua saída desta casa.

<< Página Anterior

pág. 52 (Capítulo 2)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Vida Amorosa de Moll Flanders
Páginas: 359
Página atual: 52

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Prefácio 1
A vida amorosa de Moll Flanders 7