Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Capítulo 1

Página 52

- Pois vamos dizer-lhe que não pode cá ficar. Vamos dizer-lhe que não pode ser, que tem de partir, está bem? - disse então March.

- Oh, não te incomodes! Sou eu quem lho vai dizer, isso e muito mais, antes de ele se ir embora. Não vai ser tudo como ele quer, pelo menos enquanto me restarem forças para falar, isso to garanto. Oh, Nellie, ele vai desprezar-te, vai desprezar-te como besta que é, aquele imundo animal! Basta que lhe dês azo e vais ver. Ser-me-ia mais fácil acreditar num gato que não roubasse do que ter qualquer confiança nele. Ele é dissimulado, prepotente, egoísta da cabeça aos pés, frio como gelo. Só quer aproveitar-se de ti, nada. mais. E quando já não lhe interessares, quando já não lhe servires para nada, pobre de ti!

- Bom, também não creio que seja assim tão mau... - disse March.

- Pois enganas-te! Pensas isso porque contigo ele anda a disfarçar. Mas espera até o conheceres melhor e hás-de ver. Oh, Nellie, nem aguento pensar nisso! Pensar em ti assim...

- Mas, querida Jill, tu não terás nada a ver com isso! Nada te acontecerá, não tens que ter receio...

- Ah, não? Nada me acontecerá, não é?... Isso dizes tu, mas eu sei que nunca mais terei um momento de descanso, que nunca mais voltarei a ser feliz. Não, Nellie, nunca mais serei feliz!... - E Banford pôs-se a chorar amargamente.

O rapaz, de pé do lado de fora da porta, pôde ouvir os soluços abafados da mulher. Depois, a voz de March, que, no seu tom profundo, suave, terno, confortava, com gentileza e ternura a amiga lavada em lágrimas.

Tinha os olhos desmesuradamente abertos, tão redondos e vazios que dir-se-ia conterem em si toda a imensidão da noite, além de que os ouvidos, como que descolados da cabeça, quase que pareciam querer saltar fora. Estava meio morto de frio, o corpo gelado e hirto.

<< Página Anterior

pág. 52 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Raposo
Páginas: 111
Página atual: 52

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1