Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 3: O MENINO RICO

Página 109
São diferentes. A única maneira como posso descrever o jovem Anson Hunter é abordá-lo como se fosse um estranho e manter teimosamente o meu ponto de vista. Se por um momento aceitar o seu, estou perdido - nada tenho para apresentar senão um filme absurdo.

II

Anson era o mais velho de seis filhos que um dia iriam dividir uma fortuna de quinze milhões de dólares, e atingiu a idade da razão - serão os sete anos? - no princípio do século, quando as jovens mais ousadas já se passeavam pela Quinta Avenida em veículos «móveis» eléctricos. Nesses tempos ele e o irmão tinham uma governanta inglesa que falava a língua com grande clareza, concisão e acerto, por isso os dois rapazes cresceram a falar como ela; as palavras e as frases eram concisas e claras, e não atrapalhadas como as nossas. Não falavam exactamente como as crianças inglesas, mas adquiriram o sotaque peculiar da gente bem da cidade de Nova Iorque.

- No Verão as seis crianças mudaram-se da casa da Rua 71 para uma grande propriedade no norte de Connecticut. Não era uma localidade elegante; o pai de Anson queria adiar tanto quanto possível o momento em que os filhos conhecessem esse lado da vida. Era um homem um tanto superior à sua classe, que constituía a sociedade de Nova Iorque, e à sua época, que representava a vulgaridade snob e formalista da Idade Dourada. Desejava que os filhos aprendessem hábitos de concentração e tivessem sólidas constituições físicas e viessem a ser homens de bem e de sucesso. Ele e a mulher vigiaram-nos enquanto puderam até os dois mais velhos irem para a escola, mas numa casa grande isso é difícil; era muito mais fácil nas casas pequenas e de tamanho médio em que passei a minha juventude: nunca estava longe do alcance da voz da minha mãe, da noção da sua presença, da sua aprovação ou desaprovação.

<< Página Anterior

pág. 109 (Capítulo 3)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Década Perdida
Páginas: 182
Página atual: 109

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O PRIMEIRO DE MAIO 1
O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ 60
O MENINO RICO 108
A ABSOLVIÇÃO 154
TRÊS HORAS ENTRE DOIS AVIÕES 172
A DÉCADA PERDIDA 179