Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 2: O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ

Página 89
Mas Percy e Kismine pareciam ter herdado do pai a atitude arrogante em toda a sua desagradável magnificência. Um egoísmo puro. e inabalável moldava todas as suas ideias.

John estava encantado com as maravilhas do castelo e do vale. Braddock Washington, disse-lhe Percy, fizera com que fossem raptados um jardineiro paisagista, um arquitecto, um aderecista teatral e um poeta francês em decadência que ficara do século passado. Tinha posto toda a sua hoste de negros à disposição deles, garantiu-lhes que lhes forneceria toda a espécie de materiais existentes em todo o mundo e deixou-os desenvolver algumas ideias próprias.

Porém, um a um, tinham mostrado a sua inutilidade. O poeta decadente começara imediatamente a lamentar a sua separação dos «boulevards» na primavera - fez algumas vagas observações sobre especiarias, macacos e marfins; mas nada disse que tivesse algum valor prático. O aderecista teatral, por sua vez, queria fazer de todo o vale uma série de artifícios e de efeitos sensacionais, o género de coisa de que os Washingtons depressa se cansariam. E, quanto ao arquitecto e ao jardineiro paisagista, somente pensavam em termos convencionais. Tinham de fazer isto assim e aquilo assado.

Mas, pelo menos, tinham resolvido o problema do que se havia de fazer deles: todos enlouqueceram de manhã cedo depois de terem passado a noite num só quarto tentando chegar a acordo quanto à localização de uma fonte, e estavam agora confortavelmente fechados num manicómio em Westport, Connecticut.

- Mas - perguntou John com curiosidade quem planeou afinal todos estes maravilhosos salões de festa, e os átrios, e os acessos e as casas de banho?

- Bem - respondeu Percy - até coro ao dizer-to, mas foi um tipo do cinema. Foi o único homem que encontrámos que estava habituado a lidar com uma quantia ilimitada de dinheiro, embora pusesse o guardanapo ao pescoço e não soubesse ler nem escrever.

<< Página Anterior

pág. 89 (Capítulo 2)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Década Perdida
Páginas: 182
Página atual: 89

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O PRIMEIRO DE MAIO 1
O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ 60
O MENINO RICO 108
A ABSOLVIÇÃO 154
TRÊS HORAS ENTRE DOIS AVIÕES 172
A DÉCADA PERDIDA 179