Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: I

Página 4
..

- Despache-se! - gritou ele, roucamente. - Não posso suportar isto!

- Nesse caso, venha por aqui, Mr. Button.

Ele arrastou-se atrás dela. Ao fundo de um comprido corredor chegaram a um quarto de onde saía uma variedade de gritos - um quarto que, na verdade, viria a ser conhecido como o «quarto da berraria». Entraram. Ao longo das paredes encontrava-se meia dúzia de berços de balanço, de esmalte branco, cada um com uma etiqueta atada à cabeceira.

- Bem - perguntou Mr. Button, ofegante -, qual é o meu?

- Está ali - respondeu a enfermeira.

Os olhos de Mr. Button seguiram o dedo estendido, e eis o que viu: embrulhado num volumoso cobertor branco, e parcialmente entalado num dos berços, estava um velho que aparentava cerca de setenta anos de idade. Tinha o cabelo ralo quase branco e pingava-lhe do queixo uma comprida barba cor de fumo que se agitava absurdamente, para trás e para diante, ao sabor da brisa que entrava pela janela. Olhou para cima, para Mr. Button, com uns olhos turvos e sem vida dos quais espreitava uma pergunta intrigada.

- Estarei doido? - berrou Mr. Button, cujo terror se transformara em fúria. - Isto é alguma horrível brincadeira de hospital?

- A nós não nos parece brincadeira nenhuma - respondeu, em tom grave, a enfermeira. - E não sei se o senhor é louco ou não... mas este é, sem sombra de dúvida, o seu filho.

O suor frio duplicou na testa de Mr. Button. Fechou os olhos e depois abriu-os e voltou a olhar. Não havia engano algum: estava a olhar para um homem de setenta anos... um bebé de setenta anos cujos pés pendiam dos lados do berço em que repousava.

O velho olhou placidamente de um para o outro, durante um momento, e, de súbito, perguntou numa voz esganiçada e senil:

- É o meu pai?

Mr.

<< Página Anterior

pág. 4 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Estranho Caso de Benjamin Button
Páginas: 38
Página atual: 4

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
I 1
II 7
III 10
IV 15
V 18
VI 22
VII 24
VIII 27
IX 30
X 33
XI 36