Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 7: Capítulo VII

Página 135

- Há aí alguém que se vá sentar ao pé dele? - perguntou, autoritário. Ficou a ver os dois homens que estavam mais perto entreolharem-se e entrarem, de má vontade, no escritório. Então fechou a porta e desceu o único degrau, evitando olhar para a mesa. Ao passar junto de mim, murmurou: - Vamo-nos daqui para fora.

Pouco à vontade, mas rompendo caminho, autoritariamente, com os braços, lá conseguiu que atravessássemos a multidão, que continuava a crescer, cruzando-nos com o médico, todo apressado, de maleta na mão, chamado com irreflectida esperança, havia meia hora.

Tom conduziu devagar até passarmos a curva - depois carregou com força no acelerador e o coupé disparou pela noite dentro. Passado pouco tempo ouvi-lhe um soluço rouco e profundo e vi que as lágrimas lhe alagavam o rosto.

- Maldito cobarde! - soluçou: - Nem sequer parou!

A casa dos Buchanan flutuou de repente em direcção a nós por entre o negro arvoredo rumorejante. Tom parou o carro ao lado do pórtico e olhou para o segundo piso, onde duas janelas resplandeciam de luz entre as trepadeiras.

- A Daisy está em casa -,disse ele. Ao sairmos do carro, olhou-me de relance e franziu um pouco a testa.

- Devia tê-lo deixado em West Egg, Nick. Já não há nada a fazer esta noite.

Tinha-se operado nele uma mudança e falava num tom grave e decidido. Ao atravessarmos o saibro, banhado de luar, até à porta, ele dispôs da situação em poucas e breves palavras:

- Vou telefonar a pedir um táxi que o leve a casa, mas enquanto espera é melhor ir com a Jordan até à cozinha, a ver se vos dão de cear... se é que querem comer. - Abriu a porta. - Entre.

- Não, obrigado. Mas fico-lhe muito grato se me chamar um táxi. Espero cá fora.

Jordan pousou-me a mão no braço:

- Então, não entra, Nick?

- Não, obrigado.

<< Página Anterior

pág. 135 (Capítulo 7)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Grande Gatsby
Páginas: 173
Página atual: 135

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo I 1
Capítulo II 23
Capítulo III 39
Capítulo IV 60
Capítulo V 80
Capítulo VI 95
Capítulo VII 109
Capítulo VIII 140
Capítulo IX 156