O Regresso de Sherlock Holmes - Cap. 2: O Caso do Construtor de Norwood Pág. 34 / 363

C. A polícia está convicta de ter em sua posse provas que indicam um motivo extremamente convincente para o crime e não há a menor dúvida de que se verificarão acontecimentos sensacionais.»

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA - A hora da impressão do nosso jornal, correm boatos de que o Sr. John Hector McFarlane já foi preso, sob a acusação de ter assassinado o Sr. Jonas Oldacre. É pelo menos certo que foi emitido um mandado de captura. Houve novas e sinistras evoluções na investigação efectuada em Norwood. Para além dos indícios de luta no quarto do infeliz construtor, sabe-se agora que as portas envidraçadas do seu quarto (que se localiza no rés-do-chão) estavam abertas e que há marcas como se um objecto volumoso tivesse sido arrastado até às pilhas de madeira e, finalmente, que foram encontrados restos mortais carbonizados no meio das cinzas. A teoria da polícia é que foi cometido um dos mais impressionantes crimes, que a vítima foi agredida até à morte, no seu quarto, os seus documentos roubados e o seu cadáver arrastado até às pilhas de madeira, às quais foi lançado fogo, de forma a esconder todos os vestígios do crime. A investigação criminal está a cargo do experiente Inspector Lestrade, da Scottand Yard, que está a seguir as pistas com a sua habitual energia e sagacidade.»

Sherlock Holmes escutou, de olhos fechados, e com as pontas dos dedos de ambas as mãos unidos, o extraordinário relato.

- O caso tem, sem dúvida, alguns pontos Interessantes - disse com a sua habitual languidez. - Em primeiro, lugar, Sr. McFarlane, posso perguntar-lhe como é que ainda está em liberdade, uma vez que parece haver provas suficientes para justificarem a sua prisão?

- Moro em Torrington Longe, Blackheath, com a minha família, Sr.





Os capítulos deste livro