Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 2: O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ

Página 79

Nesta esperança desceu os degraus de mármore, perturbando o sono de dois sedosos cães-lobos russos ao fundo da escada, e partiu por um caminho de mosaicos brancos e azuis que parecia não conduzir a qualquer lugar determinado.

Estava a divertir-se tanto quanto era capaz. A felicidade da juventude, assim como a sua própria insuficiência, é o facto de nunca ser capaz de viver o presente mas ter sempre de confrontar o dia que passa com o seu próprio futuro imaginado radioso: flores de ouro, raparigas e estrelas, são apenas a pré-configuração e a profecia desse incomparável e inatingível sonho jovem.

John rodeou um canto ameno onde um grupo de roseiras enchia o ar com um perfume forte, e atravessou um parque em direcção a uma mancha de musgo debaixo de umas árvores. Nunca se deitara sobre musgo, e queria ver se era realmente tão fofo que justificasse ser usado como adjectivo. Então avistou uma rapariga que vinha na sua direcção por sobre a relva. Era a criatura mais linda que jamais vira.

Trazia um vestidinho branco que lhe chegava mesmo abaixo dos joelhos e tinha o cabelo preso por uma grinalda de miosótis entrelaçados com pedaços de safira azul. Os pés rosados e nus espalhavam o orvalho à sua frente, à medida que ela caminhava. Era mais nova do que John - não teria mais de dezasseis anos.

- Olá - gritou ela brandamente: - Sou a Kismine.

Para John já era muito mais do que isso. Avançou para ela mal se movendo à medida que se aproximava para não lhe pisar os pés descalços.

- Ainda não me tinhas visto - disse a sua voz suave. Os olhos azuis acrescentaram: «E nem sabes o que perdeste!»... Já conheceste a minha irmã Jasmine a noite passada, mas eu estava adoentada por causa de uma alface estragada que comi - continuou a sua voz suave; e os olhos acrescentaram: «E quando estou doente sou encantadora, e também quando estou bem.

<< Página Anterior

pág. 79 (Capítulo 2)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Década Perdida
Páginas: 182
Página atual: 79

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O PRIMEIRO DE MAIO 1
O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ 60
O MENINO RICO 108
A ABSOLVIÇÃO 154
TRÊS HORAS ENTRE DOIS AVIÕES 172
A DÉCADA PERDIDA 179