Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 4: 4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill

Página 27

Ela esticou o pé o quanto pôde sob a chaminé e esperou até ouvir um pequeno animal (ela não conseguiu descobrir qual era) arrastar-se e arranhar a chaminé bem acima dela. Então, dizendo a si mesma: “É Bill”, deu um pontapé certeiro e esperou para ver o que acontecia.

A primeira coisa que ouviu foi um coro geral dizendo: “Lá vai Bill!”; depois só a voz do Coelho: “Vão pegá-lo, vocês aí perto da cerca!”; depois silêncio; e depois uma outra confusão de vozes: “Levantem a cabeça dele! — Um pouco de conhaque, rápido! — Cuidado para não asfixiá-lo! — O que foi, amigo velho? O que houve com você? Conte para nós!”

Em seguida ouviu-se uma vozinha fraca e esganiçada (“É Bill”, pensou Alice). “Bem, não sei ao certo... Basta, obrigado... Estou melhor agora... Mas ainda estou abalado demais para contar... Tudo o que sei é que algo me empurrou... uma espécie de boneco de mola... e eu disparei feito um foguete!”

“Foi isso mesmo, amigo velho!” disseram os outros.

“É melhor pôr fogo na casa!” disse a voz do Coelho. Então Alice gritou o mais alto que pôde: “Se fizerem isso, eu solto Diná em cima de vocês!”

Por um momento fez-se um silêncio mortal, e Alice pensou: “O que será que eles vão fazer agora? Se tivessem bom senso, tirariam o telhado.” Após um ou dois minutos, começaram a mover-se de novo, e Alice ouviu o Coelho dizer: “Uma carriola20 cheia basta, para começar.”

“Uma carriola cheia de quê?” pensou Alice. Mas não teve muito tempo para pensar, pois logo em seguida uma chuva de pedrinhas começou a sacudir a janela, e algumas lhe acertaram o rosto. “Vou pôr um fim nisso”, disse consigo, e gritou: “É melhor vocês pararem!”, o que produziu mais um silêncio mortal.

Alice percebeu, com certa surpresa, que todas as pedrinhas estavam se transformando em pequenos bolos, conforme caíam no chão.

<< Página Anterior

pág. 27 (Capítulo 4)

Página Seguinte >>

Capa do livro Alice no País das Maravilhas
Páginas: 91
Página atual: 27

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
1 - Na Toca do Coelho 1
2 - O Mar de Lágrimas 8
3 - Uma Corrida Eleitoral e uma Longa História 15
4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill 22
5 - Conselhos de uma Lagarta 31
6 - O Porco e a Pimenta 38
7 - Um Chá de Loucos 47
8 - O Campo de Croquet da Rainha 55
9 - A História da Falsa Tartaruga 63
10 - A Quadrilha da Lagosta 71
11 - Quem Roubou as Tortas 78
12 - O Depoimento de Alice 85