Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 
Navegar

Capítulo 11: 11 - Quem Roubou as Tortas

Página 78

Capítulo 11 – Quem Roubou as Tortas?

Quando eles chegaram, o Rei e a Rainha de Copas estavam sentados no trono, cercados por uma multidão: havia ali todo o tipo de aves e bichos, bem como todas as cartas do baralho. O Valete estava diante deles, acorrentado, com um soldado de cada lado, para guardá-lo. Próximo ao Rei estava o Coelho Branco, com uma corneta em uma mão e um rolo de pergaminho na outra. Bem no meio do tribunal havia uma mesa, com um grande prato cheio de tortas em cima: pareciam tão gostosas, que Alice ficou com água na boca. “Gostaria que eles encerrassem logo o julgamento”, pensou ela, “e passassem ao lanche!” Mas parecia não haver a menor probabilidade; então, para passar o tempo, ela começou a observar tudo o que estava acontecendo em volta.

Alice nunca tinha ido a uma corte de justiça, mas já lera sobre o assunto em livros e estava muito satisfeita de ver que sabia o nome de praticamente tudo o que havia ali. “Aquele é o juiz”, disse a si mesma, “por causa de sua grande peruca.”

O juiz, por falar nisso, era o próprio Rei. E como ele usava sua coroa em cima da peruca (olhem a página seguinte, se quiserem saber como), parecia não sentir-se muito confortável, e com certeza não estava com aparência muito boa.

“E aquele é o banco do júri”, continuou pensando, “e aquelas doze criaturas” (ela era obrigada a dizer “criaturas” porque alguns deles eram animais e pássaros) “devem ser os jurados.” Repetiu esta última palavra duas ou três vezes para si mesma, cheia de orgulho, pois pensava (e com razão) que poucas garotas da sua idade saberiam o seu significado. Contudo, se dissesse “membros do júri”, também estaria certa.

<< Página Anterior

pág. 78 (Capítulo 11)

Página Seguinte >>

anúncio
Capa do livro Alice no País das Maravilhas
Páginas: 91
Página atual: 78

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
1 - Na Toca do Coelho 1
2 - O Mar de Lágrimas 8
3 - Uma Corrida Eleitoral e uma Longa História 15
4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill 22
5 - Conselhos de uma Lagarta 31
6 - O Porco e a Pimenta 38
7 - Um Chá de Loucos 47
8 - O Campo de Croquet da Rainha 55
9 - A História da Falsa Tartaruga 63
10 - A Quadrilha da Lagosta 71
11 - Quem Roubou as Tortas 78
12 - O Depoimento de Alice 85
Links Relacionados
 
Artigos: Porque lemos literatura | O Ensaio na literatura | O primeiro texto da língua portuguesa 
© 2010 Ciberforma Informática. Todos os direitos reservados. Contacto | Política de privacidade | Mapa do Site