Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 5: 5 - Conselhos de uma Lagarta

Página 35
Imediatamente sentiu um violento impacto sob o queixo: ele tinha batido nos pés!

Ela ficou assustadíssima com esta súbita mudança, mas achou que não havia tempo a perder, pois estava encolhendo rápido demais: esforçou-se, então, para comer um pedacinho do outro lado. Seu queixo estava tão apertado contra os pés que ela mal podia abrir a boca. Por fim, conseguiu engolir um pouco do pedaço da mão esquerda.

* * * * *

* * * *

* * * * *

“Que bom, ao menos minha cabeça está livre!” falou Alice com grande alívio, que logo depois se transformou em susto, quando ela percebeu que seus ombros não estavam em lugar nenhum: tudo o que ela conseguia ver, ao olhar para baixo, era uma imensa extensão de pescoço, que parecia erguer-se como uma chaminé do mar de folhas verdes que estavam bem abaixo dela.

“O que será todo aquele verde?” perguntou-se Alice. “E onde foram parar meus ombros? E minhas pobres mãozinhas, como é que eu não vejo vocês?” Ela chacoalhava as mãos enquanto falava, mas sem nenhum resultado: só via uma ligeira agitação em meio às distantes folhas verdes.

Como não parecia haver a menor chance de trazer suas mãos para perto da cabeça, Alice tentou levar sua cabeça até as mãos, e ficou encantada ao descobrir que podia mover seu pescoço facilmente em qualquer direção, como uma serpente. Ela conseguiu curvá-lo em um gracioso ziguezague e ia mergulhar entre as folhas — que descobriu serem nada mais que a copa das árvores sob as quais estivera vagando — quando um silvo agudo a fez recuar às pressas. Uma grande pomba voara de encontro ao seu rosto e estava batendo nela violentamente com as asas.

“Serpente!” gritou a Pomba.

“Eu não sou uma serpente!” disse Alice indignada. “Deixeme em paz!”

<< Página Anterior

pág. 35 (Capítulo 5)

Página Seguinte >>

Capa do livro Alice no País das Maravilhas
Páginas: 91
Página atual: 35

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
1 - Na Toca do Coelho 1
2 - O Mar de Lágrimas 8
3 - Uma Corrida Eleitoral e uma Longa História 15
4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill 22
5 - Conselhos de uma Lagarta 31
6 - O Porco e a Pimenta 38
7 - Um Chá de Loucos 47
8 - O Campo de Croquet da Rainha 55
9 - A História da Falsa Tartaruga 63
10 - A Quadrilha da Lagosta 71
11 - Quem Roubou as Tortas 78
12 - O Depoimento de Alice 85