Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 9: 9 - A História da Falsa Tartaruga

Página 67
Eu preciso voltar e tratar de algumas execuções que ordenei.” E afastou-se, deixando Alice sozinha com o Grifo.

Alice não gostou muito da aparência daquela criatura, mas pensou que, afinal de contas, poderia ser mais seguro estar com ele do que continuar em companhia da feroz Rainha. Assim, esperou.

O Grifo sentou-se e esfregou os olhos; então, observou a Rainha até que ela sumisse de vista; depois sorriu. “Que engraçado!” disse o Grifo, meio para si mesmo, meio para Alice. “Qual é a graça?” perguntou Alice. “Ora, ela”, disse o Grifo. “É tudo fantasia dela: você sabe, eles nunca executam ninguém. Vamos!” “Todo mundo por aqui diz ‘Vamos!’”, pensou Alice, enquanto o seguia devagar: “Nunca recebi tantas ordens em toda a minha vida, nunca!”

Não andaram muito até avistar de longe a Falsa Tartaruga, que estava sentada sobre uma rocha, triste e sozinha. Apenas se aproximaram dela, Alice pôde ouvi-la suspirar profundamente, como se tivesse o coração partido. Ficou com muito dó: “Por que ela sofre?” perguntou ao Grifo, que respondeu mais ou menos com as mesmas palavras de antes: “É tudo fantasia dela: você sabe, ela não tem sofrimento nenhum. Vamos!”

E foram até a Falsa Tartaruga, que os olhou com grandes olhos cheios de lágrimas, mas não disse nada. “Esta jovem aqui”, disse o Grifo, “quer conhecer a sua história, quer mesmo.”

“Vou lhe contar”, disse a Falsa Tartaruga num tom cavo48 e profundo. “Sentem-se, vocês dois, e não digam uma só palavra até eu terminar.”

Sentaram-se, e ninguém falou durante alguns minutos. Alice pensou com seus botões: “Não sei como poderá terminar, se não começa nunca.” Mas esperou pacientemente. “Outrora”, disse enfim a Falsa Tartaruga, dando um profundo suspiro, “eu fui uma verdadeira Tartaruga.”

<< Página Anterior

pág. 67 (Capítulo 9)

Página Seguinte >>

Capa do livro Alice no País das Maravilhas
Páginas: 91
Página atual: 67

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
1 - Na Toca do Coelho 1
2 - O Mar de Lágrimas 8
3 - Uma Corrida Eleitoral e uma Longa História 15
4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill 22
5 - Conselhos de uma Lagarta 31
6 - O Porco e a Pimenta 38
7 - Um Chá de Loucos 47
8 - O Campo de Croquet da Rainha 55
9 - A História da Falsa Tartaruga 63
10 - A Quadrilha da Lagosta 71
11 - Quem Roubou as Tortas 78
12 - O Depoimento de Alice 85