Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 3: A AVENTURA DA CAIXA DE CARTÃO

Página 61
Levava esta ideia na cabeça quando entrei na rua e, nesse momento, passou por mim um trem... Lá ia ela, ao lado de Fairbairn, os dois a conversar e a rir, sem darem por mim, que os via do passeio.

»Dou-lhe a minha palavra que a partir desse momento deixei de ser senhor de mim próprio e que tudo me parece um sonho quando olho para trás. Andava a beber muito e as duas coisas deram-me a volta à cabeça. Ainda agora sinto uma coisa a bater-me na cabeça, como um martelo, mas nessa manhã julguei que todo o Niágara trovejava aos meus ouvidos.

»Pus-me a correr atrás do trem. Levava na mão uma pesada moca de carvalho e só via sangue à minha frente. Mas consegui, apesar de tudo, reflectir e deixei-me atrasar um pouco para os ver sem ser visto. Não tardaram a parar na estação do caminho-de-ferro. Havia muita gente à roda da bilheteira e pude aproximar-me sem que me vissem. Compraram bilhetes para New Brighton. Fiz o mesmo, mas instalei-me três carruagens atrás deles. Chegámos, e eles percorreram a Parade, comigo nunca a mais de cem metros. Vi-os finalmente alugar um barco e partir para um passeio. O dia estava muito quente e pensavam com certeza que na água estaria mais fresco.

»Foi como se me tivessem vindo ter às mãos. Havia uma certa névoa que não deixava ver a mais de umas centenas de metros de distância. Aluguei um barco e segui-os. Avistava o vulto da embarcação, mas eles navegavam quase tão depressa como eu e só percorrida uma boa milha desde a costa os apanhei. O nevoeiro parecia uma cortina a envolver-nos; éramos três no meio dele. Meu Deus, será que algum dia esquecerei os seus rostos quando viram quem se encontrava no barco a aproximar-se? Ela gritou. Ele praguejou como um possesso e atacou-me com um remo, pois deve ter lido a morte nos meus olhos.

<< Página Anterior

pág. 61 (Capítulo 3)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Última Aventura de Sherlock Holmes
Páginas: 210
Página atual: 61

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
PREFÁCIO 1
A AVENTURA DE WISTERIA LODGE 2
A AVENTURA DA CAIXA DE CARTÃO 38
A AVENTURA DO CÍRCULO VERMELHO 64
A AVENTURA DOS PLANOS BRUCE-PARTINGTON 87
A AVENTURA DO DETECTIVE MORIBUNDO 121
O DESAPARECIMENTO DE LADY FRANCES CARFAX 139
A AVENTURA DO PÉ DO DIABO 162
O ÚLTIMO CASO 192