O Retrato de Dorian Gray - Cap. 8: Capítulo 8 Pág. 129 / 335

- O Amor e a Arte são simplesmente formas de imitação - observou Lord Henry. - Mas vamos embora. Dorian, não deve ficar aqui mais tempo. Desmoraliza o ver representar mal. Além disso, não me parece que você queira que sua mulher represente. Por isso, que importa que ela represente como um boneco de pau? É encantadora, e, se da vida sabe tão pouco como da arte de representar, há-de ser uma deliciosa experiência. Há apenas duas espécies de pessoas fascinantes: as que sabem absolutamente tudo e as que não sabem absolutamente nada. Por Deus, meu querido rapaz, deixe esse ar tão trágico! O segredo de permanecermos jovens é nunca nos deixarmos possuir duma emoção "que nos fique mal. Venha ao Clube comigo e com o Basil. Fumaremos cigarros e beberemos à beleza de Sibyl Vane. É bela. Que mais pode você querer?

- Vá-se embora, Henry - bradou o jovem. - Quero estar só. Basil, vá-se embora também. Ah! Não vêem que se me despedaça o coração?

Marejavam-lhe os olhos lágrimas candentes e os lábios tremiam-lhe. Correndo para o fundo do camarote, encostou-se à parede e escondeu a cara nas mãos.





Os capítulos deste livro