Alice no País das Maravilhas - Cap. 4: 4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill Pág. 28 / 91

E teve uma brilhante idéia: “se eu comer um desses bolos”, pensou, “é certo que ocorrerá alguma mudança no meu tamanho. E, como não posso crescer mais, acho bem provável que eu diminua.”

Engoliu um dos bolinhos e surpreendeu-se ao ver que tinha começado a encolher instantaneamente. Assim que atingiu o tamanho suficiente para passar pela porta, correu para fora da casa e encontrou uma pequena multidão de bichos e aves esperando ali. Bill, o pobre lagartinho, estava no meio, amparado por dois porquinhos-da-índia, que lhe davam algo para beber de uma garrafa. Todos se voltaram bruscamente para Alice quando ela apareceu. Porém ela correu o mais rápido que pôde e logo se achou a salvo em um bosque fechado.

“A primeira coisa a fazer”, falou Alice a si mesma, enquanto observava o bosque ao redor, “é voltar ao meu tamanho normal, e a segunda é encontrar o caminho para aquele lindo jardim. Acho que este é o melhor plano.”

Parecia um plano excelente, sem dúvida, muito simples e bem organizado: a única dificuldade era que ela não fazia a menor idéia de como realizá-lo. E, enquanto ia espreitando ansiosamente entre as árvores, um latido estridente bem acima de sua cabeça a fez erguer o olhar com pressa.

Um cãozinho enorme
Cachorrinho gigante.

Um enorme cãozinho estava olhando para ela com olhos arregalados e esticando timidamente uma pata para tentar alcançá-la. “Pobre bichinho!” disse Alice em tom suave. E tentou assobiar para ele, mas estava o tempo todo terrivelmente amedrontada com o pensamento de que ele poderia estar com fome e, nesse caso, seria bem provável que a devorasse, apesar de toda a suavidade dela.





Os capítulos deste livro