Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 2: O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ

Página 102

Entrando em especificações, continuou a dizer que daria a Deus o maior diamante do mundo. Este diamante seria talhado em muito mais milhares de facetas do que há de folhas numa árvore e, no entanto, todo o diamante teria a forma perfeita de uma pedra não maior que uma mosca. Muitos homens trabalhariam nele durante muitos anos. Seria 'encastoado numa grande cúpula de oiro martelado, maravilhosamente esculpida e adornada com portas de opalas e safiras antigas. No meio haveria uma capela encimada por um altar de rádio iridescente, em decomposição, sempre diferente, que queimaria ~s olhos de qualquer fiel que levantasse a cabeça do livro de orações - e neste altar haveria, para gozo do Divino Benfeitor, os despojos de qualquer vítima que Ele escolhesse, nem que fosse o maior e mais poderoso homem ao cimo da Terra.

Em troca, pedia apenas uma coisa simples, uma coisa que, para Deus, seria absolutamente fácil: apenas que as coisas voltassem a ser como eram ontem por aquela hora e que assim ficassem. Tão simples! Que os céus se abrissem engolindo aqueles homens e os seus aviões, e depois se voltassem a fechar. Que ele tivesse de novo os seus escravos, vivos e saudáveis.

Não havia mais ninguém com quem tivesse tido necessidade de tratar e de negociar.

Só tinha dúvidas sobre se a sua dádiva seria suficientemente grande. Deus tinha o Seu orgulho, está claro. Deus era feito à imagem do homem, assim fora dito. Tinha de ter o Seu orgulho. E o preço seria raro: nenhuma catedral, cuja construção demorara tantos anos, nenhuma pirâmide, edificada por dez mil trabalhadores, se assemelhavam a esta catedral, a esta pirâmide.

Calou-se aqui. Era esta a sua proposta. Tudo seria como especificado e não havia nada de chocante na sua afirmação de que era barato, por aquele preço.

<< Página Anterior

pág. 102 (Capítulo 2)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Década Perdida
Páginas: 182
Página atual: 102

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O PRIMEIRO DE MAIO 1
O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ 60
O MENINO RICO 108
A ABSOLVIÇÃO 154
TRÊS HORAS ENTRE DOIS AVIÕES 172
A DÉCADA PERDIDA 179