Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 2: O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ

Página 97
Kismine deu um gritinho, tirou desajeitadamente uma moeda de uma caixa em cima da cómoda e correu para uma das luzes eléctricas. Num instante todo o castelo ficou na escuridão: tinha feito rebentar um fusível.

- Anda daí - gritou ela. - Vamos para cima, para o jardim suspenso e vemos tudo de lá.

Embrulhando-se numa capa agarrou na mão dele e dirigiram-se para a porta. Era apenas um passo para a torre do elevador e, quando ela premiu o botão que os fez ir para cima, ele abraçou-a na escuridão e beijou-a na boca. Finalmente, o romance viera ao encontro de John Unger. Pouco depois saíram do elevador para a plataforma branca como estrelas. Lá no alto, sob a lua enevoada, saindo e entrando nas manchas das nuvens que corriam por baixo dela, flutuava uma dúzia de corpos alados e escuros: em constantes movimentos circulares. No vale, daqui e dali, clarões de fogo saltavam na direcção' deles, seguidos de fortes detonações. Kismine bateu as palmas de contentamento que, pouco depois, se transformou em desolação, quando os aviões, a um sinal combinado, começaram a largar bombas e todo o vale se tornou um espectáculo de sons profundos e atroadores e de luzes sinistras.

Dentro em pouco, o alvo dos atacantes concentrou-se nos pontos onde se situavam as armas antiaéreas, e uma delas foi quase imediatamente reduzida a um montão gigantesco de cinzas fumegando num roseiral.

- Kismine - disse- John - vais ficar contente quando te disser que este ataque surgiu na véspera do meu assassinato. Se eu não tivesse ouvido o guarda disparar estaria agora bem morto...

- Não consigo ouvir-te! - gritou Kismine, atenta ao espectáculo à sua frente. - Tens de falar mais alto.

- Eu só disse - gritou ele - que seria melhor sairmos antes que comecem a bombardear o castelo!

De repente todo o pórtico das instalações dos pretos abateu, um jacto de chamas subiu debaixo das colunas e grandes fragmentos de mármore foram lançados até às margens do lago.

<< Página Anterior

pág. 97 (Capítulo 2)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Década Perdida
Páginas: 182
Página atual: 97

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O PRIMEIRO DE MAIO 1
O DIAMANTE DO TAMANHO DO RITZ 60
O MENINO RICO 108
A ABSOLVIÇÃO 154
TRÊS HORAS ENTRE DOIS AVIÕES 172
A DÉCADA PERDIDA 179