Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 3: Capítulo 3

Página 24

Também François ficou surpreendido ao vê-los surdir da toca desmoronada e adivinhou a causa do barulho.

— A-a-ah! — gritou para Buck. — Dá-lhe, caramba! Arreia-me nesse maldito ladrão!

Spitz também não queria outra coisa. Gania de pura raiva e impaciência, enquanto girava para trás e para a frente, espreitando a oportunidade para saltar. Buck não estava menos impaciente nem menos cauteloso, quando de igual modo se movia para trás e para a frente, procurando ganhar vantagem. Foi então que sucedeu o inesperado, aquilo que projectou a sua luta pela supremacia para um futuro longínquo, depois de passadas ainda muitas milhas de pista e canseiras.

Uma praga de Perrault, o impacte sonoro de um cacete sobre uma estrutura de ossos e um ganido estridente de dor precederam o estalar do pandemónio. O acampamento viu-se subitamente animado de formas felpudas que se moviam furtivamente — perto de uma centena de cães-lobos esfomeados que, de uma aldeia índia, tinham farejado o acampamento. Introduziram-se sorrateiramente, enquanto Buck e Spitz lutavam, e quando os homens lhes caíram em cima, empunhando vigorosos cacetes, viraram-se-lhes de dentes arreganhados. O cheiro da comida enlouquecia-os. Perrault surpreendeu um deles com o focinho enterrado no caixote das provisões. O cacete caiu pesado sobre as costelas descarnadas e o caixote virou-se, espalhando a comida pelo solo. No mesmo instante, uma vintena daquelas feras esfaimadas engalfinharam-se na luta pela posse do pão e do toucinho. Foi em vão que os cacetes desabaram sobre eles. Ganindo e uivando sob a chuva de golpes, continuaram a lutar, desvairadamente até a última migalha ser devorada.

Entretanto, os outros cães tinham saltado espantados das suas tocas para fora, mas imediatamente cairiam nas garras dos impetuosos invasores.

<< Página Anterior

pág. 24 (Capítulo 3)

Página Seguinte >>

Capa do livro O apelo da floresta
Páginas: 99
Página atual: 24

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 6 67
Capítulo 7 82
Capítulo 1 1
Capítulo 2 13
Capítulo 3 23
Capítulo 4 39
Capítulo 5 50