Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 4: 4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill

Página 24
Era tarde demais para desejar isso! Continuou crescendo e crescendo, e logo teve de ajoelhar-se: mais um minuto e já nem caberia mais no quarto. Tentou deitar-se no chão com um cotovelo apoiado à porta e o outro braço enrosca do sobre a cabeça. Mas ainda continuou crescendo e, como último recurso, pôs um braço para fora da janela e uma perna por dentro da chaminé, dizendo para si mesma, “agora não posso fazer mais nada, aconteça o que acontecer. O que será de mim?” Para sorte de Alice, o efeito da garrafinha mágica terminara, e ela não cresceu mais: porém, ainda estava muito desconfortável, e como não lhe parecia existir nenhuma chance de sair daquele quarto, naturalmente ela se sentia infeliz. “Era muito mais agradável lá em casa”, pensou a pobre Alice, “quando não se ficava crescendo e diminuindo o tempo todo, nem recebendo ordens de ratos e coelhos. Eu quase desejaria não ter entrado na toca do coelho... apesar disso... apesar disso... é bem curioso, sabe, este tipo de vida! Eu queria saber o que foi que aconteceu comigo. Quando eu lia contos de fadas, imaginava que esse tipo de coisa nunca acontecia, mas, agora, eis-me no meio de uma história dessas! Deve ter algum livro escrito sobre mim, deve ter! E, quando eu crescer, vou escrever um... Mas eu já cresci”, acrescentou num tom lastimoso, “pelo menos aqui não há espaço para crescer mais.”

“Mas então”, pensou Alice, “será que eu nunca vou ficar mais velha do que estou agora? Deve ser reconfortante, por um lado, nunca ser velha... mas então... ter sempre lições para aprender? Oh, disso eu não gostaria!”

“Ah, Alice, sua tola!” respondeu a si mesma. “Como você poderia ter lições aqui? Ora, quase não tem espaço para você, quanto mais para os livros da escola!”

<< Página Anterior

pág. 24 (Capítulo 4)

Página Seguinte >>

Capa do livro Alice no País das Maravilhas
Páginas: 91
Página atual: 24

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
1 - Na Toca do Coelho 1
2 - O Mar de Lágrimas 8
3 - Uma Corrida Eleitoral e uma Longa História 15
4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill 22
5 - Conselhos de uma Lagarta 31
6 - O Porco e a Pimenta 38
7 - Um Chá de Loucos 47
8 - O Campo de Croquet da Rainha 55
9 - A História da Falsa Tartaruga 63
10 - A Quadrilha da Lagosta 71
11 - Quem Roubou as Tortas 78
12 - O Depoimento de Alice 85