Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 3: O PARASITA

Página 35
Marden e a Agathe, que estava encantadora no seu vestido branco e vermelho, os cabelos enfeitados por espigas cintilantes, quando Wilson me puxou pela manga.

- Precisas de uma coisa positiva, Gilroy - disse ele ao mesmo tempo que me atraía para um canto. - Ora bem, meu querido amigo, tenho um fenómeno, um fenómeno!

Eu teria ficado mais impressionado se não o tivesse já ouvido dizer a mesma coisa. O seu espírito entusiasta está sempre pronto a transformar uma lucíola numa estrela.

- Desta vez não há nenhuma dúvida possível acerca da questão de boa-fé - disse-me, talvez para dissipar um brilhozinho irónico e divertido que me aparecera nos olhos. - A minha mulher conheceu-a durante muitos' anos. Ambas são da Trindade, como sabes. Miss Penelosa só está em Inglaterra há um mês ou dois e não conhece ninguém fora do círculo universitário, mas asseguro-te que as coisas que ela nos disse chegam por si próprias para estabelecer a sua clarividência numa base absolutamente científica. Nada existe que se lhe assemelhe, quer entre os amadores, quer entre os profissionais. Vem cá, que vou apresentar-te.

Não gosto dos traficantes do mistério, mas entre eles é ainda do amador que gosto menos.

Quando estamos diante de um executante assalariado, podemos atirar-nos a ele e desmascará-lo logo que percebemos claramente o seu truque. Ele está ali de propósito para nos iludir e nós estamos ali para o denunciar.

Mas que podemos fazer quando temos à nossa frente uma amiga da mulher do nosso anfitrião?

Iremos subitamente acender a luz e mostrá-la a manobrar um banjo misterioso? Ou então iremos deitar cochonilha em cima do seu vestido de noite enquanto ela circula furtivamente através da assembleia, propagandeando o seu frasco fosforescente e as suas sensaborias do outro mundo?

Resultaria disto uma cena e seríamos encarados como grosseirões.

<< Página Anterior

pág. 35 (Capítulo 3)

Página Seguinte >>

Capa do livro Histórias Extraordinárias
Páginas: 136
Página atual: 35

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
MÃO ESCURA 1
O CASO DE LADY SANNOX 19
O PARASITA 31
O GATO DO BRASIL 89
O FUNIL DE CABEDAL 113
O QUARTO DO PESADELO 127