Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Capítulo 1

Página 8

Assim sendo, apesar de muitos resmungos e admoestações de Summerlee, comprei mais um tubo, que foi colocado juntamente com o outro no automóvel, pois ele tinha-me oferecido uma boleia para Victoria.

Afastei-me para pagar o meu táxi, cujo motorista se revelou muito conflituoso e abusador na tarifa. Quando voltei para junto do professor Summerlee, ele estava a ter uma altercação furiosa com o homem que tinha trazido o oxigénio, e a sua barbicha de bode abanava de indignação. Recordo-me de que um dos fulanos lhe chamou «uma velha catatua deslavada», o que irritou tanto o motorista que este saiu do seu assento para ajustar contas pela ofensa feita ao patrão insultado, e foi difícil impedir um motim na rua.

Pode parecer trivial relatar estas pequenas coisas, que na altura passaram por simples incidentes. Só agora, ao olhar para trás, é que vejo a sua relação com toda a história que tenho para desvendar.

Pareceu-me que o motorista tinha de ser um novato, ou então tinha perdido a cabeça naquela altercação, pois conduziu pessimamente até à estação. Por duas vezes quase tivemos colisões com outros veículos igualmente erráticos, e recordo-me de comentar com Summerlee que o padrão de condução em Londres tinha declinado muito. Uma vez chegámos a roçar na orla de uma multidão que estava a ver uma luta na esquina da avenida. As pessoas, que estavam muito excitadas, soltaram gritos de ira para o condutor descuidado, e um fulano saltou para o degrau e brandiu um pau por cima das nossas cabeças. Eu empurrei-o, mas ficámos mais descansados quando nos afastámos dali e saímos do parque em segurança. Estes pequenos acontecimentos, uns atrás dos outros, deixaram-me com os nervos esfrangalhados, e percebi, pelos modos petulantes do meu companheiro, que a sua própria paciência estava por um fio.

Mas o nosso bom humor foi restaurado quando vimos lorde John Roxton à nossa espera na plataforma, a sua figura alta e magra enfiada num fato de caça em tweed amarelo. O seu rosto aguçado, com aqueles olhos inesquecíveis, tão cruéis e no entanto tão divertidos, brilharam de prazer ao avistar-nos.

<< Página Anterior

pág. 8 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Dia em que o Mundo Acabou
Páginas: 72
Página atual: 8

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Capítulo 2 18
Capítulo 3 31
Capítulo 4 44
Capítulo 5 53
Capítulo 6 65