Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: Capítulo 1

Página 9
Os seus cabelos ruivos estavam salpicados de cinzento, e as rugas da testa tinham sido um pouco mais escavadas pelo cinzel do Tempo, mas em tudo o resto era o Lorde John que tinha sido o nosso bom companheiro no passado.

- Olá, Sr. Professor! Olá, jovem amigo! - gritou ao aproximar-se de nós. ".

Riu, divertido, quando viu os cilindros de oxigénio no carro do carregador atrás de nós.

- Então, também os arranjaram! - exclamou ele. - O meu está na carruagem. Que diabo quererá o nosso velho amigo? - Viu a carta dele no The Times? - perguntei eu.

-Que era?

- Porcarias e disparates! - declarou Summerlee, bruscamente.

- Bem, ou muito me engano ou está na base desta coisa do oxigénio - disse eu.

- Porcarias e disparates! - exclamou Summerlee de novo, com uma violência bastante desnecessária.

Tínhamos entrado todos numa carruagem de primeira classe, para fumadores, e ele já tinha acendido o velho cachimbo de sarça curto e chamuscado que parecia queimar-lhe a ponta do nariz grande e agressivo.

- O amigo Challenger é um homem inteligente - disse ele, com grande veemência. - Ninguém pode negar. Quem o fizer, é um tolo. Olhe para o chapéu dele. Há um cérebro de sessenta onças por baixo... um grande motor, que trabalha sem falhas e apresenta um trabalho limpo. Mostre-me a casa das máquinas e eu dir-lhe-ei o tamanho do motor. Mas ele é um charlatão inato... vocês já me ouviram dizer-lhe isso directamente... um charlatão inato, com uma espécie de truque dramático para saltar para a ribalta. As coisas estão calmas, por isso o amigo Challenger vê uma oportunidade para pôr o público a falar dele. Não imaginam que ele acredita seriamente naquele disparate sobre uma mudança no éter e um perigo para a raça humana? Alguma vez houve tamanha história da carochinha na vida dele?

Sentou-se como um velho corvo branco, a grasnar e a tremer com uma gargalhada sardónica.

Eu fui acometido por uma onda de raiva enquanto ouvia Summerlee. Era uma desgraça que ele falasse assim do líder que tinha sido a origem de toda a nossa fama e que nos proporcionara uma experiência que homem algum jamais tivera.

<< Página Anterior

pág. 9 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Dia em que o Mundo Acabou
Páginas: 72
Página atual: 9

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Capítulo 2 18
Capítulo 3 31
Capítulo 4 44
Capítulo 5 53
Capítulo 6 65