Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 4: 4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill

Página 29

Sem dar conta do que estava fazendo, Alice apanhou um pequeno graveto e o estendeu para ele: na mesma hora o cãozinho saltou no ar com as quatro patas de uma vez, soltando um ganido de alegria, e investiu contra o graveto como se fosse agarrá-lo com os dentes. Alice escondeu-se atrás de um grande cardo, com medo de ser pisada. E, quando ela apareceu do outro lado, o cãozinho investiu outra vez contra o graveto; porém, com a pressa de pegá-lo caiu de cabeça. Alice, então, achando que aquilo era como brincar com um cavalo e temendo a cada instante ser esmagada sob suas patas, correu de volta para o cardo. O cãozinho começou então uma série de investidas contra o graveto, indo a cada vez um pouco para frente e muito para trás, rosnando o tempo todo, até que se cansou e sentou-se mais adiante, ofegando, com a língua de fora e seus olhões quase fechados. Pareceu a Alice uma boa oportunidade para escapar: disparou num ímpeto e correu até cansar e ficar sem fôlego, e até que o latido do cãozinho quase sumisse na distância.

“Apesar de tudo, era uma graça de cãozinho!” falou Alice, enquanto se recostava num ranúnculo para descansar e abanarse com uma folha. “Eu adoraria ensinar-lhe umas brincadeiras, se... se eu tivesse o tamanho certo para isso! Oh, meu Deus! Quase me esqueci que tenho de crescer outra vez! Deixe-me ver... como se faz isso? Acho que devo comer ou beber alguma coisa; mas a grande questão é ‘O quê?’

A grande questão certamente era “O quê?”. Alice olhou as flores e as folhas de relva ao redor, mas não viu nada que parecesse a coisa certa para comer ou beber naquelas circunstâncias. Havia, porém, um grande cogumelo ali perto, mais ou menos da sua altura; depois de olhar embaixo dele, dos lados e atrás, ocorreu-lhe que poderia muito bem olhar em cima e ver se havia algo ali.

<< Página Anterior

pág. 29 (Capítulo 4)

Página Seguinte >>

Capa do livro Alice no País das Maravilhas
Páginas: 91
Página atual: 29

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
1 - Na Toca do Coelho 1
2 - O Mar de Lágrimas 8
3 - Uma Corrida Eleitoral e uma Longa História 15
4 - O Coelho dá uma Tarefa a Bill 22
5 - Conselhos de uma Lagarta 31
6 - O Porco e a Pimenta 38
7 - Um Chá de Loucos 47
8 - O Campo de Croquet da Rainha 55
9 - A História da Falsa Tartaruga 63
10 - A Quadrilha da Lagosta 71
11 - Quem Roubou as Tortas 78
12 - O Depoimento de Alice 85